Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LAÍS CALDAS

Ex-BBB é acusada de gordofobia após relacionar baleias a pessoas gordas

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Laís Caldas de jaleco

Laís Caldas foi alvo de críticas após usar um emoji de baleia como referência a pessoas gordas

JOSÉ VIEIRA

jose@noticiasdatv.com

Publicado em 30/8/2022 - 18h53

Laís Caldas usou as redes sociais para se defender das acusações de gordofobia. Nesta terça (30), a ex-BBB revelou que foi chamada de baleia pela mãe durante uma conversa sobre seu peso. Ao usar um emoji do animal para relatar o bate-papo com a familiar, internautas identificaram uma atitude preconceituosa e dirigiram críticas à sua fala.

A ex-BBB contou que sua mãe estava preocupada com seu peso por conta das roupas que têm usado nos últimos tempos. Com um apreço por peças de cor preta, a dermatologista precisou usar uma roupa lilás para ser avaliada pela mãe.

"Minha gente, minha mãe todos os dias me mandando mensagem perguntando se eu estou [emoji de baleia] porque só estou usando roupa preta", escreveu em seu Twitter. "Tive que colocar uma lilás hoje e marcar para ela fazer a avaliação dela! Pensa o tanto que pega no meu pé com isso".

A repercussão dos tuítes fez com que internautas a alertassem sobre o erro em relacionar o emoji de baleia com pessoas gordas. Como resposta, a dermatologista disparou: "Tem gente aqui hoje que tá cheio de mimimi, em?! Queria dizer que não ofendi ninguém, falei algo de mim e de uma brincadeira entre eu e minha mãe, ou agora vocês vão interferir até como eu ou minha mãe devemos chamar uma a outra".

Em resposta a alguns perfis da rede social, Laís se defendeu e disse que não se referiu a outras pessoas, e, sim, a si mesma. "Mulher, não estamos falando da brincadeira e sim do emoji que foi usado. Entenda!", escreveu uma usuária. "Emoji existe para ser usado, né? E qual o problema deu ter usado ele se referindo a mim?", respondeu a ex-BBB.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.