Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MILLENA MACHADO

Ex-apresentadora da Globo vira voluntária da vacina contra Covid-19

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Imagem de Millena Machado com vestido preto em fundo azul

Millena Machado em ensaio no Instagram; jornalista virou voluntária da vacina contra Covid-19

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 9/11/2020 - 17h22

Millena Machado virou voluntária da vacina contra o novo coronavírus (Covid-19) desenvolvida pela farmacêutica Pfizer com o laboratório BioNTech. Nesta segunda-feira (9), quando as empresas divulgaram que o imunizante mostrou  90% de eficácia, a ex-apresentadora do Auto Esporte, da Globo, compartilhou com o público a decisão de integrar os testes do produto.

"Meses atrás, me candidatei para ser voluntária de um dos quase 200 testes de vacina contra Covid-19 que estão acontecendo simultaneamente no mundo. Com a informação pública que estava disponível, refleti sobre os tipos de doses aplicadas em SP. Escolhi a marca Pfizer, que não usava o vírus na composição, e lá fui eu", disse Millena, em publicação realizada no Instagram.

"Claro que, ainda assim, tive receio dos efeitos colaterais e claro também que sigo me cuidando (distanciamento, álcool em gel, máscara), afinal 50% da amostra toma placebo [produto sem efeito]. Agora que o bom resultado da vacina foi publicado (90% de eficácia), conto pra vocês sobre minha decisão", complementou a jornalista.

Segundo o relato, Millena optou por omitir inicialmente essa informação de seus seguidores. "Como pessoa pública que sou, não queria influenciar ninguém sobre se tornar voluntário ou não. Se arriscar por um bem comum é uma decisão delicada, importante e estritamente pessoal", escreveu.

A apresentadora destacou que, como voluntária, não recebeu dinheiro para participar dos testes. "[Os voluntários] passam horas à disposição, fazem vários exames, assinam documentos de responsabilidade e aceitam receber a vacina em estudo", comentou.

"Que o quanto antes a humanidade tenha acesso a vacinação, fica aqui meu apelo às autoridades sanitárias", concluiu Millena.

Confira a publicação:

Ver essa foto no Instagram

Meses atrás me candidatei para ser #voluntária de um dos quase 200 testes de #vacina contra #covid19 que estão acontecendo simultaneamente no #mundo Com a informação pública que estava disponível, refleti sobre os tipos de doses aplicadas em SP. Escolhi a marca #pfizer que não usava o #vírus na composição e lá fui eu! Claro que ainda assim tive receio dos efeitos colaterais e claro também que sigo me cuidando (distanciamento, álcool em gel, máscara...) afinal 50% da amostra toma #placebo Agora que o bom resultado da vacina foi publicado (90% de eficácia), conto pra vocês sobre minha decisão. Não o fiz antes porque, como pessoa pública que sou, não queria influenciar ninguém sobre se tornar voluntário ou não. Se arriscar por um bem comum é uma decisão delicada, importante e estritamente pessoal. Antes que perguntem, voluntários não ganham dinheiro com isso, literalmente nenhum R$, e passam horas à disposição, fazem vários exames, assinam documentos de responsabilidade e aceitam receber a vacina em estudo. Então, hoje posto esta foto em #homenagem e #gratidão a todos as pessoas que se expõe aos riscos e se voluntariam a muitos testes farmacêuticos, especialmente neste caso de #covid Muito obrigada! Que o quanto antes a humanidade tenha acesso a #vacinação fica aqui meu apelo às autoridades sanitárias. 🙏🏻 #millenamachado

Uma publicação compartilhada por Millena Machado (@millenamachadoreal) em


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.