RESPONSABILIDADE
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Isabela Souza em foto publicada no Instagram; atriz é acompanhada por público infantojuvenil
Isabela Souza carrega de Bia (2019-2021) não só o título de primeira protagonista brasileira de uma produção latino-americana da Disney, mas também os fãs da série. Acompanhada por mais de 1 milhão de seguidores só no Instagram, a atriz se preocupa com a imagem que passa para o público infantojuvenil nas redes sociais.
"É uma grande responsabilidade, mas também uma honra poder ser uma inspiração para os fãs. Claro que sempre penso em tudo que vou postar e me preocupo em me expressar da melhor forma possível para não gerar mal-entendidos, mas sempre fui eu mesma nas redes sociais e acho muito importante me manter autêntica", reflete em entrevista ao Notícias da TV.
A artista explica ainda como é sua relação com as mídias digitais: "Busco não permitir que as redes me gerem uma ansiedade, até de produtividade. Como hoje as redes sociais são também instrumento de trabalho, às vezes existe uma necessidade de compartilhar alguma coisa".
"Eu fico me podando para não permitir que eu seja guiada por esta necessidade de atualizar por atualizar, mas é algo complicado, porque a gente sabe que o algoritmo vai na contramão de um engajamento natural e genuíno, ele quer constância", completa.
Isabela ao menos consegue escapar do alvo dos temidos haters. "Já sofri críticas, em especial de alguém que shippa o par romântico com outra pessoa, torce para outro casal ficar junto. Mas coisas leves, ainda bem! (risos)."
A artista já tem encaminhado dois novos trabalhos para os próximos meses: as séries Uma Garota Comum, no Disney+, e Amor da Minha Vida, projeto do Star+ com Bruna Marquezine. Mas ela também não esconde o desejo de se jogar na carreira musical.
Isabela deu voz à versão brasileira de Speechless, do live-action de Aladdin (2019), também tem músicas na trilha de Bia e dublou a protagonista da animação Elena de Avalor (2016-2020) na faixa Minha Vez.
"Espero em breve ter mais tempo para me dedicar à música e gravar meu primeiro álbum. Há alguns anos comecei a escrever algumas letras e sonho em compartilhar tudo isso", deseja.
"Não posso deixar de contar que em Uma Garota Comum pudemos fazer muitas versões de músicas clássicas, nacionais e internacionais, e isso foi uma experiência muito especial, que me deixou com ainda mais vontade de me aprofundar na parte musical", adianta.
Mesmo cheia de projetos e trabalhos de destaque, Isabela ainda tem muitos sonhos a realizar:
Nesse momento, estou focada em produções brasileiras. Tenho muita vontade de fazer novelas aqui, já que é algo que ainda não fiz e que te lança para um novo público, englobando também mais faixas etárias.
"Ao mesmo tempo, depois que essa oportunidade acontecer... E não que tenha uma ordem para isso (risos)... Quero voltar a fazer mais produções internacionais, porque vejo como uma maneira de representar nosso país e reforçar não apenas a nossa pluralidade, mas também a diversidade de papéis que nós, brasileiros e latinos, podemos interpretar. Também sonho em fazer cinema, aqui e fora... São muitos sonhos!", afirma.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.