Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VOLTA PARA CASA

Erasmo Carlos recebe alta e debocha de quem o 'matou': 'Ressuscitei em Finados'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Erasmo Carlos sentado com os braços da mulher em volta do pescoço

Cantor Erasmo Carlos recebeu alta nesta quarta (2) após ser alvo de boatos de morte nesta semana

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 2/11/2022 - 19h36

Erasmo Carlos recebeu alta após ficar duas semanas internado no hospital Barra D'Or, no Rio de Janeiro. Nesta quarta (2), o cantor de 81 anos comunicou aos fãs que estava voltando para casa e debochou de boatos sobre sua morte. "Ressuscitei no dia de Finados", escreveu.

No último dia 30, a falsa notícia de que o cantor da Jovem Guarda havia morrido se alastrou e precisou ser desmentida pela mulher dele, Fernanda Passos. "Que coisa horrorosa. Maldade demais", criticou ela na ocasião.

Hoje, Erasmo Carlos postou uma foto na companhia da mulher para comemorar sua recuperação. "Bem simbólico. Depois de me matarem no dia 30, ressuscitei no dia de Finados e tive alta do hospital! Obrigado Deus, todos que cuidaram de mim, rezaram por mim e se torceram pela minha recuperação. Essa foto com a Fernanda traduz como estamos felizes", escreveu o artista.

O Tremendão estava internado desde 17 de outubro para tratar uma síndrome edemigênica. Ele chegou a adiar os shows que faria em Orlando e Miami , nos Estados Unidos, nos dias 4 e 10 de novembro.

A internação

A equipe que cuida das redes sociais do artista emitiu um comunicado no último domingo (30): "Erasmo continua se recuperando conforme o esperado". O último boletim médico havia sido divulgado no dia 26 e também informava que o veterano era assistido por médicos.

"O Hospital Barra D'Or informa que o paciente Erasmo Esteves encontra-se internado com quadro de síndrome edemigênica, sendo submetido à exames complementares e ajuste terapêutico. No momento admitido no quarto, com quadro clínico estável, acordado, lúcido e com previsão de alta nos próximos dias", havia comunicado o hospital.

O cantor de 81 anos havia sido internado em 17 de outubro. A notícia da internação foi antecipada pelo colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, quase uma semana depois de ele dar entrada no hospital. Inicialmente, ele tratava uma infecção pulmonar, depois diagnosticada como síndrome edemigênica --um quadro de edema generalizado.

Os shows do cantor foram cancelados quatro dias depois de ele ir para o hospital. Em 21 de outubro, a equipe disse que ele não se apresentaria mais por "motivos de força maior", sem citar os problemas de saúde.

Em setembro do ano passado, Erasmo Carlos foi internado por precaução após contrair Covid-19. Ele estava com as doses da vacina em dia, e a alta aconteceu uma semana depois.

Estado de saúde de Erasmo Carlos

Na segunda (31), o cantor fez uma publicação no Instagram para tranquilizar os fãs de que estava bem e deveria receber alta médica em breve. Ele citou a música Sujeito de Sorte, de Belchior (1946-2017), na legenda da foto em que apareceu com um traje de hospital.

"Estou muito vivo e, se tudo der certo, saindo do hospital até quarta. Foto tirada por Fernanda hoje no hospital Barra D'Or. Esse ano eu não morro... parafraseando Belchior", escreveu ele.

TUDO SOBRE

Erasmo Carlos


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.