Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DOENÇA NO MIOCÁRDIO

Como está Erasmo Carlos? Equipe atualiza estado de saúde de cantor

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Erasmo Carlos em foto publicada no Instagram

Internado há uma semana, o estado de saúde de Erasmo Carlos foi atualizado pela equipe médica

JOSÉ VIEIRA

jose@noticiasdatv.com

Publicado em 26/10/2022 - 17h48

O estado de saúde de Erasmo Carlos foi atualizado nesta quarta (26). Internado desde 17 de outubro, o cantor passa bem e deve receber alta nos próximos dias. Diagnosticado com síndrome edemigênica, o artista permanece no hospital Barra D'Or, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Em um comunicado oficial, o hospital noticiou a melhora no quadro de saúde do artista. Desde sua internação, Erasmo tem realizado exames para investigar o diagnóstico de síndrome edemigênica. A condição se refere às doenças que afetam o miocárdio e comprometem sua função.

"O Hospital Barra D’Or informa que o paciente Erasmo Esteves encontra-se internado com quadro de síndrome edemigênica, sendo submetido à exames complementares e ajuste terapêutico", confirmou o hospital. "No momento admitido no quarto, com quadro clínico estável, acordado, lúcido e com previsão de alta nos próximos dias".

Anteriormente, a equipe de Carlos afirmou que ele foi hospitalizado para realizar uma bateria de exames. Por decisão médica, o artista permaneceu internado para readequar os medicamentos de uso contínuo e garantir um melhor acompanhamento.

O cantor de 81 anos adiou os próximos shows que tinha na agenda. No último sábado (22), a equipe que gerencia as redes sociais de Erasmo informou que "por motivos de força maior", apresentações em Miami e Orlando, nos Estados Unidos, estavam temporariamente cancelados.

Em setembro do ano passado, Erasmo Carlos foi internado por precaução após contrair Covid-19. Ele estava com as doses da vacina em dia, e a alta aconteceu uma semana depois.

"[Consegui] com a ajuda das milhares de orações que recebi, pensamentos positivos, palavras carinhosas, que não dá nem para explicar", desabafou ele na época.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.