Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MARIO CESAR ZAGALLO

Em meio a briga com herdeiros, Zagallo defendeu caçula: 'Meu melhor filho'

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Mario Jorge Lobo Zagallo em entrevista à Fox Sports, em 2019

Mario Jorge Lobo Zagallo: ex-jogador deu indícios de briga com os filhos em entrevista de 2019

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 25/1/2024 - 18h08

Mario Jorge Lobo Zagallo (1931-2024) defendeu o filho caçula, Mario Cesar Zagallo, antes da briga judicial contra seus herdeiros mais velhos ser exposta pelo Notícias da TV. O ex-jogador de futebol afirmou em entrevista há quatro anos que Mario Cesar era seu "melhor filho". Os outros três processaram o pai para tentar impedir que ele ficasse com os bens de Alcina de Castro Zagallo, mulher dele morta em 2012.

Zagallo foi entrevistado por Benjamin Back no programa Aqui com Benja (2014-2020), no Fox Sports, veiculado no canal do YouTube da ESPN Brasil em dezembro de 2019. Na época, ele ainda travava uma briga judicial contra três dos quatro filhos. Durante a entrevista, Zagallo se emocionou com uma homenagem do caçula.

"Pai, falar de você acho que a gente vai ficar aqui até amanhã. É uma honra para mim ser seu filho e esses anos todos estar do seu lado", iniciou Mario Cesar, o maior beneficiário de Zagallo em seu testamento.

"De uns anos  para cá, a gente está mais próximo ainda, eu tendo a oportunidade de cuidar de você. Ser a pessoa responsável por você é um privilégio. Qualquer pessoa gostaria de estar no meu lugar", acrescentou ele.

Após a mensagem, Zagallo e Benja choraram. "Hoje eu posso considerá-lo como o meu melhor filho. Eu tenho quatro filhos, mas o único que está se dedicando a mim neste final de vida é ele, Mario Cesar Zagallo. É ele o meu braço-direito. Ele faz tudo para mim", emocionou-se o técnico.

"Se não fosse ele, eu não sei o que poderia acontecer, porque minha vida toda está entregue a ele. Vou para hospital, saio do hospital... Ele está sempre presente na minha vida. Eu tenho que agradecer", afirmou Zagallo aos prantos.

Zagallo beneficia caçula e revela briga

Zagallo descreveu em testamento que seu desejo era deixar a maior parte dos bens para Mario Cesar Zagallo, o filho caçula. No documento obtido pela reportagem, o ex-jogador revelou que estava "profundamente chateado" com seus três herdeiros mais velhos, Paulo Jorge de Castro Zagallo, Maria Emília de Castro Zagallo e Maria Cristina Zagallo Ballester.

O trio processou Zagallo por falsidade ideológica após a morte da mãe deles, Alcina. A mulher era casada em comunhão total de bens com o ícone do futebol, que ficou com tudo que era dela. Na Justiça, os três filhos disseram que o pai omitiu o testamento de Alcina e pediram a anulação do inventário dela --mesmo após concordarem em abrir mão da herança.

A Justiça do Rio de Janeiro deu causa ganha para Zagallo, que continuou em posse dos bens e seguiu como administrador da herança. Ele de fato omitiu a existência do testamento, mas Alcina escreveu no documento que sua vontade era deixar tudo para o marido. Ela ainda instruiu que os filhos respeitassem seu desejo e obedecessem a divisão de bens determinada por Zagallo.

TUDO SOBRE

Futebol

Zagallo


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.