Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

AOS 20 ANOS

Eliana diz que sofreu pressão por corpo 'perfeito' e admite procedimentos estéticos

REPRODUÇÃO/GLOBOPLAY

Eliana usa uma blusa frente única preta e tem o cabelo loiro solto; ela está séria enquanto discursa sobre pressão estética

Eliana no Saia Justa desta quarta (28); ela falou sobre pressão estética na juventude

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 29/8/2024 - 7h41

A apresentadora Eliana Michaelichen tem tentado fazer as pazes com o que vê no espelho ano após ano, mas não foi sempre assim. No Saia Justa de quarta (28), a loira admitiu que, aos 20 anos, "suprimia" o próprio corpo à pressão estética. Ela se comparava com outras mulheres e tentava atingir o ideal do que a sociedade considerava como um corpo perfeito. Na época, a ex-SBT fez pelo menos três procedimentos estéticos.

Para Tati Machado, Bela Gil e Rita Batista, suas colegas no sofá, a artista admitiu ter colocado uma prótese de silicone, feito uma lipoaspiração e também se submetido a rinoplastia, remodelando a proporção de seu nariz.

Elas discutiam os efeitos das cobranças internas e externas para a "beleza" quando o assunto veio à tona. "Eu acho que o padrão social é mais opressor do que você com você mesma. Por exemplo, eu com 20 anos de idade tinha um corpo que eu suprimia a determinadas questões estéticas", começou Eliana.

"Com 20 e poucos anos, foi quando eu fiz as maiores coisas, digamos, mudanças. Eu fiz rinoplastia, coloquei silicone, fiz lipo... Ao longo dos anos, eu fui fazendo as pazes comigo, e aos 52... Claro que não é fácil, ainda... Mas eu olho no espelho... Eu estou muito mais madura para entender o corpo que eu tenho", completou.

A apresentadora afirmou que, agora, trata-se muito mais de uma "desconstrução". Afinal, ela precisa tirar de si própria a carga da imagem que mostra para o público todos os dias --sempre arrumada, maquiada e radiante.

Questionada do motivo para fazer isso, ela foi sucinta: "Por mim. Porque eu gosto de mim e quero cada vez mais gostar de mim. Isso a maturidade me trouxe".

A minha insatisfação, quando eu tinha 20 e poucos anos era padrão social. A tal da comparação, querendo ou não. Hoje, eu tenho que me desconstruir de mim mesma no sentido de que: 'Eliana, esse cabelão todo... Não é seu'. Então, assim, vamos tirar o aplique, vamos tirar o brilho. Eu preciso gostar de mim como eu sou. E essa é uma construção diária. Sem os filtros, sem as maquiagens, sem os cabelos.

"E gosta?", insistiu Rita Batista. "Amo. Mas não é fácil", cravou a loira. Depois, inspirada por uma reportagem de Anaterra Oliveira, ela voltou a falar sobre a idade fez ela ficar mais "tranquila" consigo mesma. "Não é que a pele, o colágeno e as rugas não estejam ali. Estão. Mas é muito como a gente pensa, né?", arrematou.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.