VIDA DE SOLTEIRA
JOÃO MIGUEL JUNIOR/TV GLOBO
Julia Lemmertz: ex-atriz da Globo revelou por que não se identifica com sexo casual e segue solteira
Solteira desde que anunciou o fim do casamento com Alexandre Borges em 2015, Julia Lemmertz confessou que não gosta de sexo casual e que não pretende mais se casar. A atriz alegou que aprendeu a focar em si mesma, principalmente por conta da liberdade conquistada com o fim da relação.
Julia foi casada com Borges por 22 anos, e os dois formaram um dos casais mais aclamados da TV brasileira. Desde a separação, que aconteceu há uma década, a intérprete não assumiu mais nenhum relacionamento publicamente, apesar de ter sido vista algumas vezes com o diretor de fotografia peruano Inti Briones.
Ela confessou que não pretende oficializar mais nenhuma união daqui para frente. "Estou bem assim [solteira]. Não vou me casar nunca mais. Prezo muito a minha liberdade", afirmou em breve entrevista a Veja Rio.
Apesar de não pretender subir ao altar, ela ainda não descarta a possibilidade de um relacionamento sério, principalmente porque não se identifica com sexo casual. "Talvez um namoro, mas não tenho a manha do sexo casual. Não é para mim, ainda mais nessa altura do campeonato", disparou.
A atriz ainda comentou que criou uma forte relação de amizade com Alexandre Borges, e que a conexão dos dois vai além do fato de que eles têm um filho juntos.
"Separar depois de décadas juntos é como pular de um avião em movimento. Mas fico feliz em ver que nosso amor se transformou", analisou ela. "Temos uma conexão eterna, não só pelo Miguel, nosso filho, mas por tudo que passamos juntos", complementou.
Enquanto muitos acharam difícil o momento de romper o contrato de décadas com a Globo, Julia Lemmertz celebrou o fim de seu período de exclusividade com a emissora após 40 anos.
Em 2024, ela se desvinculou da rede, e descreveu a atual fase como um momento em que está "livre para realmente fazer o que eu quiser". Agora, ela está envolvida em novos projetos, como peças, produções de filmes e até um audiolivro.
Ela narrou Amar, Verbo Intransitivo de Mário de Andrade (1893-1945), o que a fez pensar muito em seu relacionamento com Borges. "Acho que o amor é sobre isso. É sobre você saber transformar. Ele não se encerra nele mesmo", declarou ao UOL.
"Você ama uma pessoa porque você está naquele momento. Depois que você não está mais junto, você não ama mais? Isso é estranho. Como você pode desamar alguém? Acho que o amor se transforma, mas ele continua sendo amor", finalizou.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Julia Lemmertz
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.