Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TRABALHOU EM GLOW

Diretora de série da Netflix, Lynn Shelton morre aos 54 anos nos Estados Unidos

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

A diretora de TV e cinema Lynn Shelton em vídeo publicado no YouTube, em março de 2020

Lynn Shelton em vídeo publicado no YouTube; diretora de TV e cinema morreu na sexta-feira (15)

REDAÇÃO

Publicado em 16/5/2020 - 17h46

Diretora de alguns episódios de Glow, série produzida pela Netflix, Lynn Shelton morreu aos 54 anos na sexta-feira (15) nos Estados Unidos. A morte foi confirmada por um amigo próximo da cineasta, o comediante Marc Maron. A causa teria sido uma complicação decorrente de um distúrbio sanguíneo. Divorciada, a cineasta deixa um filho adolescente.

"Tenho notícias terríveis. Lynn faleceu ontem à noite. Ela entrou em colapso ontem de manhã depois de ficar doente por uma semana", disse o representante de Marc Maron ao site norte-americano Deadline. "Havia uma condição subjacente anteriormente desconhecida. Não era Covid-19. Os médicos não puderam salvá-la. Eles tentaram. Difícil", completou o empresário do comediante.

De acordo com a imprensa internacional, Lynn morreu em sua casa em Los Angeles, na Califórnia. Shelton atuou como roteirista, diretora, produtora, atriz e editora. Além de dirigir Glow, ela foi responsável por alguns episódios de Little Fires Everywhere e The Morning Show, ambas estreladas por Reese Witherspoon para a Amazon Prime Video. 

Shelton nasceu em 27 de agosto de 1965 na cidade de Oberlin, em Ohio, mas cresceu em Seattle. Após o colegial, ela estudou no Oberlin College e na Escola de Drama da Universidade de Washington. Ela se mudou para Nova York e fez um mestrado em Belas Artes em fotografia e mídia relacionada na Escola de Artes Visuais em Manhattan.

Lynn escreveu e dirigiu oito longas-metragens ao longo de 14 anos, incluindo We Go Way Back (2006), My Effortless Brilliance (2008), e o Dia da Transa (2009).

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.