Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

SAÚDE MENTAL

Diagnosticada com TDAH, Cleo faz alerta sobre transtorno: 'Passei a vida lutando'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Foto do rosto de Cleo

Cleo em foto publicada no Instagram; cantora desabafou sobre diagnóstico de transtorno mental

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 9/7/2023 - 16h48

Cleo fez um desabafo sobre o diagnóstico de TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade). A cantora admitiu ter enfrentado momentos de confusão até chegar ao ponto de buscar ajuda profissional. "Passei a vida lutando [para entender]", disse ela.

Por meio de um vídeo no Instagram, a artista compartilhou parte de sua experiência com os seguidores e aconselhou que pessoas que sofrem com os mesmos sintomas procurem formas de cuidar da saúde mental.

"Eu tenho visto que recentemente as pessoas têm falado muito mais sobre TDAH e, para quem não sabe, eu passei a vida lutando porque eu tinha certos comportamentos, porque a minha cabeça não funcionava da forma que as pessoas diziam que ela teria que funcionar", iniciou ela.

E aí eu fui diagnosticada com depressão, ansiedade, bipolaridade. Um combo de coisas. E há uns anos quando eu descobri a síndrome de hashimoto, eu fui orientada a procurar um psiquiatra para me ajudar a controlar algumas coisas que eu fazia que era muito ruim para doença de hashiomoto.

A cantora destacou o desconforto de ter sido diagnosticada com o transtorno, mas, ao mesmo tempo, reforçou que sabe da importância de repassar informação sobre o assunto.

"Foi aí que eu descobri que na verdade eu sou TDAH. É sempre um estranhamento quando a gente recebe um diagnóstico relacionado a um transtorno mental, né? Mas também é uma libertação porque as coisas vão fazendo mais sentido, vão se encaixando".

"Uma pessoa com TDAH, por exemplo, se desliga fácil de alguma conversa ou atividade, porque ela se distrai com estímulos externos muito facilmente", pontua ela", completou ela.

TUDO SOBRE

Cleo


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.