VEJA
REPRODUÇÃO/X
Juliana Didone: atriz interpretou poema sobre vítimas de chuvas no RS e revoltou internautas
Juliana Didone foi criticada por gravar um vídeo sobre as chuvas no Rio Grande do Sul debaixo de um chuveiro. Na gravação, a atriz interpretou um poema em que pede ajuda e empatia para as vítimas das enchentes. A ex-Malhação, que também é gaúcha, deletou as imagens minutos depois de publicá-las nas redes sociais.
A artista apareceu dentro do box de um banheiro enquanto dizia um texto de autoria própria. Juliana costuma fazer poemas e gravar vídeos em que incorpora diferentes personagens para dar profundidade ao que escreveu. Desta vez, o conteúdo foi malvisto pelos internautas.
Ela iniciou o vídeo com a água jorrando por seu corpo enquanto fez expressões de dor e sofrimento. "No Rio Grande do Sul o povo todo chora. Não é porque a Madonna foi embora, ela fez uma grande doação, empatia é ter coração, mas é que a chuva virou enchente", começou ela.
"Essa gente perdeu suas paredes, seus parentes, sua história. A fé em Deus foi afogada junto com bebês, cachorros, e sonhos em toneladas, dor, palavra... Minha terra tão amada, que tristeza te ver inundada", recitou.
"Podia ser só um pesadelo, mas é a emergência climática e extrema negação. Quem pode resolver parece não querer enxergar que toda essa destruição é descuido, abuso da nossa terra, e o que resta para essa gente desamparada é a gente do lado de cá", refletiu Juliana Didone.
"Super-heróis de verdade não usam capa, não podem voar, mas podem se voluntariar, podem um pix realizar e ajudar minimamente o povo, que implora por um sopro de esperança para conseguir se levantar. É urgente abandonar a ambição e doar mais que um pedaço de pão. Vocês estão vendo que o que está acontecendo? A humanidade está perdendo para gula do ladrão. Empatia é ter coração", concluiu ela.
Veja abaixo o vídeo:
A gravação da atriz foi parar no X. Internautas a acusaram de "falta de noção" por falar sobre chuvas debaixo de um chuveiro. "Como pode ser tão péssima?", criticou John Chermond. "Essa aí precisa de um gerente de redes sociais. E se tiver um, pode demitir ele", concordou Victor Braga.
"Eu moro em Porto Alegre. Tô fora de casa por causa da enchente e não consegui ver mais de 30 segundos. Mau gosto é apelido", lamentou Camila Gamino. "Incrível como tem gente que faz tudo ser sobre eles, né? Nem em um momento como esses eles dão uma folga", disse um internauta identificado apenas como Renan.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.