Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

'MÃO DE DEUS'

Desculpa? Sonia Abrão faz proposta de paz em meio a ataques após o Linha Direta

REPRODUÇÃO/REDETV!

Sonia Abrão apresenta o programa A Tarde É Sua, na RedeTV!

Sonia Abrão: apresentadora é acusada de ter contribuído no desfecho do caso Eloá, em 2008

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 5/5/2023 - 16h56

Sonia Abrão recebeu ataques e ameaças em suas redes sociais desde que foi citada indiretamente no Linha Direta, na Globo. No primeiro episódio do retorno da atração policial, a emissora abordou a cobertura do sequestro que acabou na morte de Eloá Pimentel em 2008, em São Paulo. A apresentadora fez uma proposta de paz em seu Instagram.

Nesta sexta (5), Sonia compartilhou uma animação em que o corpo de uma mulher é guiado em várias direções por uma mão imaginária. "É sempre a mão de Deus", escreveu na legenda da publicação. Ela não fez nenhum pronunciamento sobre o assunto.

A publicação apaziguadora, no entanto, foi alvo de queixa de internautas. Nos comentários, a apresentadora do A Tarde É Sua foi criticada. "Eloá não teve a chance", afirmou Alexandre Henrique. "Ore sempre por Eloá e sua família. Tudo por audiência", reclamou Patrícia Lopo.

Em entrevista à Quem, Sonia alegou que não fez nada de errado na cobertura jornalística:

Sem dúvida foi o momento mais dramático da minha carreira! Fui a única pessoa com quem ela falou, ainda no cativeiro, três dias antes de ser morta. Fiquei muito tensa e emocionada. Faria tudo de novo.

Veja o post de Sonia:

O nome de Sonia está entre os assuntos mais comentados do Twitter desde quinta (4). Na atração apresentada por Pedro Bial, o promotor de Justiça Antonio Nobre Folgado afirmou que a jornalista atrapalhou as negociações entre Lindemberg Alves, condenado pelo assassinato de Eloá, e a polícia.

"Chegou um momento em que uma apresentadora de televisão se colocou na posição de negociadora. Ela começou a negociar, interrompendo a negociação da polícia. Não sei se você sabe, mas nesse dia, no dia 15 à tarde, havia um acordo feito entre o capitão do GATE, o irmão da Eloá, o Douglas, e o próprio Lindemberg, para ele se render", pontuou ele, sem citar o nome de Sonia.

"Pouco tempo depois, entra essa apresentadora e tenta resolver ela própria a situação. O Lindemberg percebe que está ao vivo para o Brasil inteiro e ele resolve prolongar essa situação, porque ele era o centro das atenções", acusou o promotor.

Confira abaixo a opinião de Antonio Nobre Folgado:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.