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Depois de pesar 103 quilos, Ana Hickmann fica magra para faturar

AGNEWS

A apresentadora e empresária Ana Hickmann durante evento de abertura de sua loja em São Paulo - AGNEWS

A apresentadora e empresária Ana Hickmann durante evento de abertura de sua loja em São Paulo

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 7/12/2014 - 14h13

Depois de pesar 103 quilos, Ana Hickmann está magra novamente, com 73 quilos. A apresentadora do Programa da Tarde, da Record, acelerou a perda de peso para tentar reverter a queda no faturamento que sofre há dois anos, quando começou tratamento para engravidar. Mais leve, ela está trabalhando duro para voltar a faturar com beleza, moda e bem-estar.

Ana tem pressa porque não conseguiu fazer propaganda com maternidade e perdeu merchandisings na TV, que podem render até R$ 5 mil por ação. A loira também corre atrás do prejuízo que teve com o investimento que fez em vendas pela internet e não deu certo.

Assim que conseguiu ficar em forma, perdendo os 30 quilos que ganhou com a gestação de seu primeiro filho e o processo de inseminação artificial, Ana deu a partida no seu lado empresária. Ela abriu uma loja física de seus licenciamentos em São Paulo para desovar produtos que encalharam desde 2012, quando fez grandes estoques para vendê-los via web. A loja que fica na Vila Romana (zona oeste da capital) é uma das apostas da apresentadora para recuperar o dinheiro perdido. Ela também pretende abrir filiais.

Na inauguração da loja, ela chegou a dizer aos jornalistas que estava tão emocionada quanto no dia de seu casamento. “Senti um negócio no estômago e fiquei com o coração acelerado”, comentou.

No caso da ex-modelo, que não conseguiu faturar com produtos voltados para mães e bebês, como fazem outras famosas, o jeito era fechar a boca e malhar muito. Nos corredores da Record, a "rádio peão" já anunciava seu desespero para voltar a lucrar quando ela retomou a apresentação do Programa da Tarde apenas dois meses após o nascimento do herdeiro, que se chama Alexandre, como o pai, o empresário Alexandre Correa. Longe da atração, ela não vendia nada e não fazia nenhum merchandising, ações de publicidade que podem render R$ 5 mil cada uma.

Ana Hickmann em maio, com o filho no Programa da Tarde, e, agora, bem mais magra

Sem pé na jaca

Ana segue dieta rigorosa desde então, com acompanhamento de um nutricionista e endocrinologista. Ela nega que malhe muito por conta da falta de tempo e do fato de priorizar ficar com seu filho nas horas vagas, mas em seguida logo dispara:

“Você não está entendendo o que eu estou trabalhando para conseguir esse corpinho de volta. Cortei do meu cardápio tudo aquilo que enfiei o pé na jaca durante a gravidez. O tempo que tenho livre é para o meu pequeno. Quando ele dorme, eu corro para academia e assim vou me acertando”, revela.

Ana Hickmann posa em jantar beneficente do Instituto Ressoar no último dia 27

Crise no Programa da Tarde

No Programa da Tarde, Ana domina os merchandisings desde que a atração foi lançada, em setembro de 2012. O vespertino não é uma programa lucrativo para a emissora e está na berlinda. Os anunciantes preferem o Hoje em Dia. Como há casos de anúncios que não podem entrar no matinal por conta de contratos com concorrentes, o departamento comercial coloca essas propagandas no Programa da Tarde ou faz pacotes de venda casada para as duas atrações.

Neste final de ano, a área comercial da Record vive um bom momento porque a época de Natal é a fase em que entra mais receita publicitária. Até os intervalos comerciais ficam mais longos, e Ana Hickmann sabe disso. Ela está conseguindo faturar com merchandisings de beleza, como tintura para cabelos. Agora, ela usa a própria experiência de mãe de família para vender. Conversa com o público feminino, como uma mulher que sabe que é o que se desdobrar para ficar bonita.


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