OPERAÇÃO INTEGRATION
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Deolane Bezerra: advogada está presa em operação que investiga jogos de azar e lavagem de grana
Deolane e Solange Bezerra continuarão presas em Pernambuco. A Justiça decidiu nesta segunda (23) que elas não podem receber a liberdade condicional enquanto a Operação Integration ainda movimenta as investigações. A decisão foi tomada após o recebimento de um relatório de análise de soltura.
A juíza Andréa Calado da Cruz, da 12ª Vara Criminal do Recife, apontou que Deolane, Solange, entre outras pessoas que também foram detidas, não podem deixar a cadeia porque o Ministério Público pediu novas apurações sobre o caso --a soltura pode comprometer as investigações, que já estão avançadas.
A análise da soltura foi recomendada por um grupo de cinco promotores do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), sistema que identifica, previne e reprime o crime organizados e as atividades ilícitas em cada Estado. As informações são da colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles.
Com o fim da primeira fase das investigações, o MP alerta o juiz, através de um relatório, que as pessoas detidas não precisam mais ficar presas. Essa ação é comum e acontece para fiscalizar a lei e proibir situações como abuso de autoridade.
Agora, o Ministério Público ainda pode recorrer da decisão do juiz. Já os advogados da Deolane têm o direito de irem à segunda instância com esse parecer e pedir ao desembargador que solte seus clientes. Após isso, ainda há a possibilidade do caso correr em uma terceira instância no Superior Tribunal de Justiça (STJ).
A operação Integration também está investigando Gusttavo Lima. Nesta segunda (23), a prisão preventiva do cantor foi decretada pela mesma juíza responsável pelo caso de Deolane. A polícia pediu que o passaporte e a autorização de posse de arma de fogo dele fossem apreendidos. Lima é investigado por supostamente ter ajudado dois investigados e deixarem o Brasil.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Deolane Bezerra
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.