Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

'ME PRENDE!'

'Delegato' de Elas por Elas, Pedro Caetano iniciou em projeto social e chegou à Netflix

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Em cena de Elas por Elas, Pedro Caetano está com escuta e olhando para a frente, concentrado

Rico (Pedro Caetano) em Elas por Elas: 'delegato' vai dar 'novo expediente' na Netflix

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 13/4/2024 - 12h00

Pedro Caetano se destacou como o policial Rico em Elas por Elas e precisou se acostumar com uma nova realidade nos últimos meses: uma chuva de comentários sobre seus músculos, seus olhos verdes, sua voz bonita... O ator virou o "delegato" nas redes sociais e alvo de algumas cantadas por lá. Nada mal para quem começou sua carreira em projeto social, virou estrela da Netflix e faz sua primeira novela.

Aos 41 anos, o intérprete do delegado Rico é cria do Nós do Morro, grupo que lançou Thiago Martins, Juan Paiva, Marcello Melo Jr, Renan Monteiro e muitos outros atores. A boa pinta do carioca já chamava a atenção muito antes de o público da novela das seis o descobrir e ele tirou proveito disso.

"Comecei minha carreira como modelo, comecei a estudar teatro no Nós do Morro, que é um grupo do Vidigal, em que você nunca se forma. Você tá sempre lá se renovando, se mantendo ativo... Entrei no Nós do Morro em 2003 e saí de lá em 2010 porque me mudei pra São Paulo", conta o ator em papo com o Notícias da TV.

Nascido e criado no Méier, subúrbio do Rio de Janeiro, Pedro Caetano se dedicou ao cinema independente e há seis anos passou a investir mais no audiovisual. Na infância, foi vizinho de Taís Araujo, mas só soube que ela morava no prédio em frente quando gravaram juntos Reencarne, série do Globoplay que ainda não tem data de estreia.

"A gente não se conhecia. Mas eu sabia que ela tinha morado no bairro. Quando fui gravar Reencarne, foi a primeira coisa que eu falei, e ela: 'Não acredito! Você morava no prédio de rico?" (risos). E eu: "Não, você que morava em prédio de rico". Os nossos prédios são de frente um pro outro. Eu ficava do meu prédio vendo o dela, e eu falava: "Gente, eu queria esse play, tem um monte de brinquedo e tal". E ela também ficava do dela olhando para o meu e achando a mesma coisa: "Nossa, aquele prédio é de gente rica". Coisa de criança", relembra com carinho.

Além de Reencarne, Pedro Caetano esteve em DNA do Crime, série da Netflix, que ganhará segunda temporada. Com o fim das gravações do remake da trama criada por Cassiano Gabus Mendes (1927-1993) em 1982, o ator voltará a se dedicar ao papel no streaming. Se em Elas por Elas ele deu vida a um delegado da Polícia Civil, na Netflix o bonitão atua na Polícia Federal. O fetiche, no entanto, é o mesmo.

"Isso é muito curioso, porque não é uma coisa que a gente pensa muito... A gente sai de cena preocupadíssimo, às vezes até de uma cena supercomplexa, e aí você entra no Twitter e tá o pessoal falando que você é um gostoso (risos). A última coisa que a gente pensou foi isso. Mas é interessante, porque é como o público se relaciona com o produto", avalia ele.

O ator --que fez sua primeira novela-- conta ainda que costuma receber gracinhas pelas redes sociais: "É sempre de uma forma mais leve, divertida, não tem nenhum assédio... Mas é quase uma transferência do personagem pra vida. Falam: 'Então, casa comigo' ou 'Delegado, me prende, me leva e tal, eu sou criminosa também, eu sou criminoso também'. É muito divertido".


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.