CAMPEÃO DO BBB
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Davi Brito em Stories no qual diz estar a caminho do Rio Grande do Sul; ele recebeu alerta do X
Davi Brito recebeu um alerta da plataforma X (antigo Twitter) nesta terça (7), após divulgar seu pix pessoal para incentivar os seguidores a fazerem doações para as vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul. A intenção do ex-motorista de aplicativo era juntar uma quantia própria e levar pessoalmente ao Estado, mas a mensagem oficial da rede social recomendou aos usuários um site com uma lista de contas verificadas para as quais se deve doar.
A plataforma fixou o alerta no tuíte do campeão do BBB 24 como resposta às críticas de outros usuários. "Os leitores adicionaram um contexto que acharam que as pessoas gostariam de saber", consta no texto.
"Não há informações sobre o destino desse dinheiro. É um pix pessoal, sem explicação sobre prestação de contas ou qual é o objetivo da ação. Nenhum contexto foi dado para o público, portanto, não é possível saber se é seguro. O site abaixo ajuda a saber para quem doar", diz o comunicado exibido pela rede social.
Os seguidores do soteropolitano, contudo, ressaltaram que outras celebridades tomaram atitudes parecidas, divulgando suas próprias contas para arrecadar doações.
É o caso do ex-BBB Nego Di, do humorista Whindersson Nunes e do influenciador Felipe Neto. Este último, inclusive, já arrecadou R$ 4,8 milhões destinados às vítimas das enchentes.
Davi anunciou que pretende viajar ao Estado logo após as ex-BBBs Thelma Assis, Amanda Meirelles e Marcela Mc Gowan irem para Canoas (RS) para trabalharem voluntariamente como médicas, suas profissões de formação, num hospital. Outros ex-participantes do reality show, como Lucas Chumbo e Pedro Scooby, também estão na linha de frente para ajudar as vítimas.
"Tô indo ajudar o Rio Grande do Sul, ajudar aquelas pessoas que realmente precisam", escreveu o campeão do BBB 24, antes de adicionar sua chave pix. No Instagram, ele fez vídeos arrumando as malas e se preparando para a viagem, além de ressaltar que o Estado precisa de doações.
Na manhã desta quarta (8), o baiano publicou um print da sua conta, mostrando ter arrecadado R$ 60 mil. Ele também afirmou que prestará contas de tudo o que for comprado com essa quantia, inclusive usando notas fiscais. Segundo o ex-BBB, a prioridade é comprar água mineral, em falta no Rio Grande do Sul. Ele pretende levar as garrafas usando um caminhão.
O número de vítimas das tempestades que atingiram o Rio Grande do Sul na última semana chegou a 90, segundo boletim da Defesa Civil de terça-feira (7). Ainda são 131 desaparecidos e quase 200 mil desabrigados ou desalojados.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.