ATENDIMENTO MÉDICO
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Amanda Meirelles e Thelma Assis em fotos publicadas nas redes sociais; elas viajaram juntas ao RS
Campeã do BBB 23, Amanda Meirelles se uniu com outras duas ex-participantes do reality show para fazer uma viagem voluntária ao Rio Grande do Sul, que está passando por uma emergência ambiental desde a semana passada. Thelma Assis, vencedora do BBB 20, e Marcela Mc Gowan, participante da mesma edição, se juntaram a ela com o intuito de prestar atendimento médico gratuito aos necessitados nos abrigos.
As três são formadas em Medicina, mas com especialidades diferentes. Amanda é médica intensivista (responsável por cuidados de pacientes na Unidade de Terapia Intensiva); Thelma, anestesista; e Marcela, ginecologista. A amiga de Antônio Cara de Sapato já vinha pedindo por doação de medicamentos para outros colegas de profissão nos últimos dias. Ela levará uma carga de remédios consigo.
Em suas redes sociais, a loira afirmou que já está em contato com médicos que estão prestando atendimento no local, e que faltam não só medicamentos, como também acessórios básicos para o atendimento --seringas, agulhas e soro fisiológico, por exemplo. Materiais para inalação e broncodilatadores em nebulímetro (as conhecidas bombinhas de asma), principalmente para crianças, também foram levantadas.
A profissional mencionou Gustavo Bredow, médico que está em Canoas, um dos municípios mais afetados pelas enchentes, e se disponibilizou a fazer a distribuição de medicamentos enviados pelo Correios. A empresa estatal, aliás, está fazendo o envio gratuito de doações provenientes do Estado de São Paulo e do Paraná.
A apresentadora do programa Papo de Saúde compartilhou uma foto com as duas colegas e mencionou a viagem. O rosto delas não aparece nas imagens. Elas devem fazer a viagem usando um carro, já que o aeroporto de Porto Alegre está fechado.
Ainda não há informações se a viagem foi bem-sucedida. O trajeto entre São Paulo e Porto Alegre é de cerca de 13h (1.152km).
O Estado já contabiliza 90 mortes em razão dos temporais. Um boletim divulgado nesta terça-feira (7) ainda aponta que há outros 4 óbitos sendo investigados. Também foram registrados 132 desaparecidos e 361 feridos.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.