ALEXANDRE SUITA
REPRODUÇÃO/YOUTUBE
Alexandre Suita durante o podcast Tudopod; o influenciador é irmão da modelo Andressa Suita
Alexandre Suita, irmão de Andressa Suita, negou que Gusttavo Lima tenha fugido do Brasil após ter sua prisão decretada --o pedido foi revogado na tarde desta terça (24). O influenciador e ex-participante de A Grande Conquista afirmou que tem certeza da honestidade do cunhado. "Acredito na inocência dele. Ele já falou que é inocente", disse.
Por meio dos Stories do Instagram, Suita respondeu algumas perguntas enviadas pelos seguidores. Ele explicou que já havia recebido muitos questionamentos do tipo.
"Já vou falar logo para não ficarem me pressionando: acredito na inocência dele. Ele já falou que é inocente. Creio que, nos próximos dias, as coisas vão se resolver", opinou o irmão de Andressa.
"Ninguém fugiu. Eles [o cantor e sua família] vão [constantemente] para Miami, voltam para o Brasil, viajam para todos os lugares o tempo todo --quem acompanha [nas redes sociais] está cansado de ver, e nada mudou", completou ele.
Na tarde desta terça (24), o desembargador Eduardo Guilliod Maranhão revogou a prisão do sertanejo, decretada na segunda (23) pela juíza Andréa Calado da Cruz. Maranhão também foi o responsável pela soltura de Deolane Bezerra e outros investigados pela operação Integration.
De acordo com o jornalista Leo Dias, a defesa de Gusttavo Lima questionou o motivo de sua prisão ser mantida mesmo depois de outras pessoas envolvidas no caso terem sido soltas.
O desembargador acatou o posicionamento dos advogados. Maranhão também derrubou a ordem de apreensão do passaporte do cantor e de seu certificado de registro de armas de fogo.
Maranhão ainda julgou que não há provas suficientes de que Gusttavo Lima teria transportado José André e Aislla até as Ilhas Canárias, como havia sido alegado pela juíza Andréa Calado da Cruz ao decretar a prisão do cantor.
Após ter prisão decretada na segunda (23), Gusttavo Lima se pronunciou por meio de sua assessoria de imprensa. No momento, ele está em sua mansão em Miami, nos Estados Unidos. O cantor foi chamado para prestar esclarecimentos sobre a operação Integration, mas não respondeu à polícia.
A investigação aponta que o artista ocultou sociedade na VaideBet, empresa que comprou 25% em julho; deu "guarida a dois foragidos"; e também participou de transações milionárias em suas contas bancárias.
"A defesa do cantor Gusttavo Lima recebeu na tarde desta segunda-feira (23) por meio da mídia, a decisão da juíza Andréa Calado da Cruz, da 12ª Vara Criminal de Recife, que decretou a prisão preventiva do cantor e de outras pessoas e, esclarece que as medidas cabíveis já estão sendo adotadas".
"Ressaltamos que é uma decisão totalmente contrária aos fatos já esclarecidos pela defesa do cantor e que não serão medidos esforços para combater juridicamente uma decisão injusta e sem fundamentos legais", informou a equipe dele.
"A inocência do artista será devidamente demonstrada, pois acreditamos na justiça brasileira. O cantor Gusttavo Lima jamais seria conivente com qualquer fato contrário ao ordenamento de nosso país e não há qualquer envolvimento dele ou de suas empresas com o objeto da operação deflagrada pela Polícia Pernambucana", acrescentou.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Gusttavo Lima
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.