ABSOLVIDO

Cunhado de Ana Hickmann é inocentado por homicídio: 'Justiça foi feita'

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

A apresentadora Ana Hickmann sorrindo, com fundo branco, em vídeo para seu canal do YouTube

Apresentadora Ana Hickmann comemorou resultado de julgamento do cunhado, que foi inocentado

REDAÇÃO - Publicado em 10/09/2019, às 17h57

Nesta terça-feira (10), Gustavo Correa, cunhado de Ana Hickmann, teve sua sentença de primeira instância reiterada. Ele foi acusado de homicídio em 2016 pela morte de Rodrigo Augusto de Pádua, fã da apresentadora que tentou atacá-la em um hotel em Belo Horizonte. A âncora do Hoje em Dia comemorou a decisão em suas redes sociais: "Mais uma vez, a justiça foi feita".

Pela manhã, Ana desabafou em seu perfil no Instagram sobre estar revivendo um momento de terror: "Esse pesadelo parece que não tem fim, já choramos muito. Gustavo foi um herói". 

Correa foi a julgamento mais uma vez porque, em 2018, o Ministério Público recorreu da decisão da juíza Âmalin Aziz Sant'Ana, que havia o inocentado pela morte do fã no ano anterior. Pádua atacou Ana Hickmann e chegou a acertar um tiro em sua cunhada, Giovana Oliveira. A magistada julgou que a ação do cunhado foi feita em legítima defesa.

No tribunal, a decisão dos desembargadores pela absolvição por legítima defesa foi unânime, trêz a zero. A apresentadora agradeceu mensagens de carinho enviadas por seus fãs. 

Veja a comemoração de Ana no Instagram:

 

Relembre o caso

Em maio de 2016, Ana Hickmann, seu cunhado Gustavo Correa e a mulher dele, a assessora Giovana Oliveira, sofreram uma tentativa de homicídio em um hotel em Belo Horizonte. Rodrigo Augusto de Pádua era um fã obcecado pela ex-modelo e conseguiu chegar ao quarto em que ela estava hospedada.

Em um ataque de fúria, Rodrigo rendeu os três e atirou em direção à cabeça de Ana, mas errou os disparos, que atingiram o braço e abdome de Giovana. Gustavo partiu para cima do atirador, enquanto as mulheres fugiram do quarto. Depois de uma luta, o cunhado conseguiu rendê-lo e atirou em sua nuca, com a própria arma do fã.

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Você gostou de Órfãos da Terra?

Últimas notícias

Notícias da TV
Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook