Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MEMÓRIA

Culinarista do Mulheres, Cecília Fernandes morre após luta contra câncer fulminante

REPRODUÇÃO/TV GAZETA

Cecília Fernandes e Regina Volpato no Mulheres, da TV Gazeta; sua última participação foi em 29 de janeiro - REPRODUÇÃO/TV GAZETA

Cecília Fernandes e Regina Volpato no Mulheres, da TV Gazeta; sua última participação foi em 29 de janeiro

GABRIEL PERLINE

Publicado em 3/6/2019 - 16h13

A culinarista Cecília Fernandes morreu aos 67 anos, na noite de sexta-feira (31), em São Paulo, após uma luta contra um câncer bastante agressivo no pulmão. Ela participava quinzenalmente do Mulheres, da TV Gazeta, desde 2006, mas se afastou do programa apresentado por Regina Volpato em janeiro deste ano para cuidar de sua saúde.

O câncer foi descoberto acidentalmente. Ela havia sido internada em 13 de março para fazer uma cirurgia na coluna, realizada no dia 18. No processo pós-operatório, foi submetida a uma tomografia no coração e os médicos descobriram uma massa cinzenta no pulmão esquerdo.

No dia 2 de abril ela voltou a ser internada para a coleta de material do pulmão, que foi submetido a biópsia, e no dia seguinte teve alta. Mas no dia 26 do mesmo mês foi internada às pressas. Uma nova tomografia foi feita e percebeu-se que o tumor havia dobrado de tamanho e foi realizada uma punção para a retirada de líquido no órgão.

Após a biópsia, ela se submeteu a nove sessões de quimioterapia, realizadas ao longo do mês de maio. Mas no dia 31 ela sofreu uma infecção e não resistiu.

Cecília Fernandes era filiada e diplomada pela Associação Brasileira de Alta Gastronomia (Abaga). Ministrou aulas por 30 anos e prestou consultoria em panificação, confeitaria e chocolateria. Escreveu para publicações de gastronomia e produziu durante três anos a revista Receitas de Cecilia Fernandes, comercializada em todo o país.

Confira abaixo a última participação de Cecília Fernandes no Mulheres:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.