Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ESDRAS DE LÚCIA

Culinarista aceita perdão de apresentadora, mas questiona: 'E se eu fosse branco?'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Fotos de Esdras de Lúcia e Claudia Tenório

O culinarista Esdras de Lúcia saiu constrangido do programa de Claudia Tenório na Rede Vida

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 25/5/2023 - 17h03

Esdras de Lúcia recebeu um recado de Claudia Tenório nesta quinta (25). Após destratar o culinarista durante o Vida Melhor, programa da Rede Vida, a apresentadora pediu perdão. O profissional assegurou que está tudo bem, mas avaliou que pessoas pretas são tratadas de maneira diferente por conta da cor de pele. "E se eu fosse branco?", questionou ele.

A comunicadora se pronunciou mais uma vez sobre o assunto, mas, desta vez, foi mais clara e citou o nome do rapaz. "Inevitavelmente eu estou muito machucada por toda essa situação. Eu já pedi desculpas para o Esdras em quatro situações. Realmente as coisas fugiram do controle, e eu não soube lidar da melhor forma", disse ela, em vídeo enviado ao Mulheres, da Gazeta.

Claudia destacou que deseja seguir em frente e não pretende mais abordar o assunto. Ela ainda negou ter agido de maneira preconceituosa com o culinarista durante o programa ao vivo:

Reconheço que errei. Liguei para pedir desculpa, eu fiz um vídeo ontem e fiz um hoje. Para mim, essa história acaba aqui, vamos virar a página, nós somos comunicadores. Temos responsabilidade para influenciar o mundo com coisas boas. Sempre foi a minha meta, a minha missão de vida. Eu sei quem eu sou. Eu continuo lutando por um mundo melhor e mais justo.

Esdras, por sua vez, evitou criticar a apresentadora e aceitou o pedido de desculpa. O profissional ainda refletiu sobre o alcance que conseguiu após a situação repercutir nas redes sociais.

"Gostaria de agradecer toda a produção da Rede Vida, que foi solícita comigo. Quero agradecer também a Claudia, porque sem essa situação eu não poderia ter trazido um pouco mais de quem eu sou. Todo mundo erra, todo mundo comete deslizes. Todo mundo tem um pouco de resistência para reconhecer o próprio erro."

Em nenhum momento eu acusei a Claudia de ter cometido um crime, mas eu achei na obrigação de fazer a provocação de: 'E se eu fosse branco? Será que o tratamento seria o mesmo?'. Se vocês estão cansados desse mimimi e de que tudo é racismo, deixem de ser racistas. Paguem as pessoas pretas, a gente só quer trabalhar. Deixem o racismo de lado.

"Claudia, eu espero que você fique bem. Você falou para rezar por você, quando eu estou na presença dos meus ancestrais, eu peço por você, pelo Brasil, pelo mundo. O mundo necessita de amor, e amor é compreensão. Eu compreendo. Eu nem vou falar que eu te perdoo porque você não fez nada", completou o cozinheiro.

TUDO SOBRE

Rede Vida


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.