VOLUNTARIADO
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Fred Nicácio em vídeo publicado nas redes sociais; ele anunciou que está viajando ao RS
Fred Nicácio anunciou que está embarcando para o Rio Grande do Sul neste domingo (19), depois de sofrer críticas por parte dos internautas. O nome dele foi muito levantado quando Amanda Meirelles, Thelma Assis e Marcela Mc Gowan se reuniram para viajar ao local como voluntárias. Agora, o soteropolitano prestará atendimento em abrigos e em domicílios, com foco na população LGBTQIA+.
O médico fará a viagem em parceria com a organização Fundo Positivo, onde atua como embaixador. Fundada em 2014 e dedicada ao financiamento de iniciativas voltadas para a saúde sexual em todo o Brasl, a instituição está mobilizada em várias áreas afetadas pelas enchentes no estado.
"Eu vou visitar as ONGs apoiadas pelo fundo e realizar atendimentos médicos nos abrigos focados na populaçao LGBTQIA+, além de fazer uma roda de atendimentos domiciliares a pessoas que não estão conseguindo ir até um posto de atendimento e receber um atendimento adequado", explicou o médico em um vídeo postado em seu Instagram.
O ex-BBB 23 publicou uma agenda dos seus compromissos nos próximos dias, que envolvem atendimentos médicos em abrigos, consultas domiciliares e visitas a escolas. Ele também prometeu dar atualizações de sua missão pelo Estado "quando e como der".
"Vou descer em Caxias do Sul e de lá vou seguir estrada, descendo a serra, até Porto Alegre, que onde vai ficar a nossa base. Eu peço do fundo do coração a todes muitas vibrações positivas, muito axé e muito amor", declarou, por fim.
O médico embarca pouco depois de as outras ex-BBBs voluntárias deixarem o local. Amanda Meirelles e Thelma Assis anunciaram que tem uma agenda de compromissos pessoas e profissionais a cumprir nas próximas semanas, mas que pretendem voltar em breve. Elas também estão em contato para ajudar "nos bastidores" dos projetos, como explicaram em suas redes sociais.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.