POR CAUSA DO SOTAQUE
DIVULGAÇÃO/TV GLOBO
A atriz Luci Pereira como a Creusa de Travessia; ela disse que não foi o primeiro ataque
Luci Pereira, que atualmente está no ar como Creusa em Travessia, revelou que foi discriminada por causa de seu sotaque. A atriz contou que foi xingada por um homem na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro, que a mandou voltar para a sua terra natal --Campina Grande, na Paraíba. "Sou nordestina com muito orgulho, e xenofobia é crime", disse.
De acordo com a artista, ela foi atacada na terça (31) enquanto se dirigia a um supermercado. "Um senhor me abordou e começou a falar da novela. Até aí tudo bem. E ele me disse: 'Você é de onde? Pois é, você deveria voltar para lá, porque é o seu lugar. Uma mulher com uma voz dessa não tinha que estar aqui fazendo TV'. Me xingou um monte", relatou.
A intérprete preferiu não discutir e apenas o deixou falando sozinho. "Saí andando. Para vocês verem até onde chega a intolerância de algumas pessoas. Dele, eu senti apenas pena. Lamentável", completou.
Luci ainda escreveu na publicação que não era a primeira vez que ela passava por uma situação parecida:
Eu lamento muito ter pessoas assim no mundo cheias de ódio e rancor. Fui abordada por um senhor de aproximadamente uns 70 anos, na Barra da Tijuca, que me xingou de todas as formas por conta do meu modo de falar. Deixei ele falando sozinho e o mesmo continuou com os ataques. Eu não quis entrar em discussão por medo de radicalismo.
"Eu nunca fui de ficar abalada por me mandarem voltar para o Nordeste ou zombarem do meu sotaque. Moro em outro estado há 25 anos e já passei muito por isso. [Só que] a intolerância das pessoas assim nos dias de hoje é muito perigoso", arrematou ela.
Veja o depoimento de Luci Pereira:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.