Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LUTO

Cozinheiro da TV vencedor do Emmy, Michael Chiarello morre aos 61 anos

Divulgação/Food Network

Foto do chef Michael Chiarello no cenário do programa Easy Entertaining

O chef Michael Chiarello morreu de choque anafilático após ter reação alérgica

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 8/10/2023 - 16h30

Cozinheiro famoso da TV norte-americana, o chef Michael Chiarello morreu na noite de sexta-feira (6), aos 61 anos, por choque anafilático. Ele foi hospitalizado e estava recebendo tratamento após ter uma reação alérgica grave, mas não resistiu. Jurado de programas como Top Chef e Chopped, ele venceu o Emmy em 2005.

"Nós lamentamos profundamente a perda de nosso patriarca querido, Michael. Seu brilhantismo culinário, sua criatividade sem limites e seu compromisso inabalável com a família compunham a essência do seu ser", disse o porta-voz de sua empresa, Gruppo Chiarello, em comunicado à imprensa.

"Ele unia as pessoas através da alegria de compartilhar uma refeição e produzia memórias eternas ao redor da mesa. Enquanto navegamos por uma perda tão difícil, guardaremos com carinho os momentos que tivemos com ele, tanto na cozinha quanto em nossos corações."

"Seu legado vai viver para sempre no amor que ele despejou em cada prato que fez e em cada paixão que despertou em nós para saborear todas as delícias da vida. Pedimos que vocês se juntem a nós na celebração de sua jornada incrível e do impacto que ele teve no mundo das comidas reunindo sua família e seus amigos para uma refeição, para que todos lembremos que os laços forjados durante uma refeição são os tesouros mais valiosos."

Nascido em 26 de janeiro de 1962, na pequena cidade de Red Bluff, na Califórnia, Chiarello abriu o Tra Vigne, seu primeiro restaurante, aos 25 anos. Ele também era dono de locais como Bottega, Ottimo e Coqueta, todos aclamados pela crítica.

O cozinheiro, que também entrou no mercado da produção de vinhos em 1999, foi eleito o chef do ano em 1985 pela revista Food & Wine. Dez anos depois, o Instituto de Culinária Norte-Americano também apontou Chiarello como o cozinheiro do ano. Ele também venceu o Emmy de melhor apresentador de programa culinário por seu trabalho no Easy Entertaining, que durou dez temporadas no canal Food Network.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.