NO REINO UNIDO
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Evaristo Costa em registro nas redes sociais; jornalista sofre com inflamação crônica
Evaristo Costa, que atualmente está morando no Reino Unido, foi parar na emergência por causa da doença de Crohn. O jornalista explicou que sofre com fortes dores abdominais, diarreia e febre. Ele vai permanecer em observação. "Nem tudo são flores! Olha eu aí de novo num hospital", escreveu ele, em suas redes sociais.
+'Me chutaram pela porta dos fundos', diz Evaristo Costa sobre demissão da CNN
O apresentador deu detalhes sobre o seu estado de saúde em uma série de Stories em seu perfil oficial do Instagram nesta sexta (12). "E a minha 'querida' doença de Crohn me trouxe de novo para o médico com algumas complicações. E agora para emergência de novo", escreveu.
"Estão me perguntando se tenho dor. Sim, tenho fortes dores abdominais. Além de muita diarreia [que pode conter sangue], febre e perda de peso. Isso tudo me leva a fraqueza, fadiga", acrescentou.
Costa acrescentou que, se não cuidar direito da inflamação crônica, pode sofrer com outras enfermidades:
A baixa imunidade deixa meu corpo aberto para entrada de vírus e bactérias, como aconteceu com minha perna há um mês. Se não me cuidar, posso ter complicações como anemia e graves infecções.
De acordo com o Ministério da Saúde, a doença de Crohn é caracterizada pela inflamação crônica do trato gastrointestinal. Ela afeta principalmente o intestino, causando diarreia, cólica abdominal e sangramento retal.
O tratamento é feito em etapas, em que os médicos buscam reduzir e controlar os sintomas. Não há cura.
O nome se refere ao médico norte-americano Burrill Bernard Crohn (1884-1983), que foi um dos primeiros a se dedicar ao estudo da doença. Há registros, porém, de casos que remontam ao século 9.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Evaristo Costa
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.