Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SAÚDE MENTAL

Com depressão profunda pós-BBB, Linn da Quebrada é internada em reabilitação

REPRODUÇÃO/GNT

Linn da Quebrada sentada em uma cadeira da piscina

Linn da Quebrada no programa Na Piscina com Fê Paes Leme, do canal GNT, exibido em 2023

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 21/6/2024 - 11h42

Linn da Quebrada está internada em uma clínica de reabilitação em meio ao tratamento de uma depressão profunda. Dois anos após sair do BBB 22, a cantora anunciou que deixaria os palcos durante tempo indeterminado por causa da doença. A equipe da artista nega que o motivo do problema tenha sido a frustração dela com a carreira.

A assessoria de imprensa da artista confirma a internação ao Notícias da TV, mas não dá mais detalhes, como o motivo ou o tempo em que ela permanecerá na clínica. Nega, no entanto, que uma decepção por falta de trabalhos tenha ocasionado o agravamento do quadro.

"A informação da internação da Lina é verdadeira. Já os motivos citados em matérias sobre o seu estado de saúde não procedem. Nada tem a ver com falta de visibilidade e de trabalhos. A cantora, inclusive, precisou abrir mão de trabalhos já agendados para priorizar a sua saúde", declara a assessoria em nota.

"No momento, nos permitimos a não falar o local onde Lina está se tratando e pedimos o respeito à artista, que não precisa dessa exposição em um momento em que está cuidando da sua saúde. Agradecemos todo o carinho recebido da imprensa e dos fãs", completa.

A informação da internação foi divulgada inicialmente pela colunista Mariana Morais, do Correio Braziliense. De acordo com a publicação, Linn ainda não conseguiu se curar da depressão e teria sofrido com uso descontrolado de remédios. O gatilho para a doença se agravar teria sido a falta de oportunidades após a participação dela no BBB 22.

A reportagem diz que a cantora acreditava que conseguiria emplacar sua música e campanhas publicitárias, mas a carreira não teve o crescimento que ela imaginava. Outra decepção após o reality, ainda de acordo com a colunista, teria sido com a aceitação do público à sua mudança de visual após a cirurgia de feminilização facial, que a deixou frustrada.

Pausa na carreira

Em abril deste ano, a cantora anunciou que se afastaria dos palcos para tratar a depressão. Linn já conviveu com a doença durante sua juventude, quando se descobriu como mulher transexual. A agenda de shows da participante do BBB 22 foi cancelada por tempo indeterminado, até que ela se sinta melhor para retomar as atividades.

A assessoria de imprensa de Linn publicou um comunicado sobre o afastamento dela dos palcos em 23 de abril, no Instagram. "Para estar diante das câmeras e nos palcos de forma plena, é preciso estar com saúde física e mental em dia. Quando algo não vai bem, é necessário parar, respirar e cuidar", afirmou a equipe dela no comunicado.

"Nós, Equipe Linn da Quebrada, compartilhamos com vocês a informação de que Lina vai fazer uma pausa em suas próximas atividades profissionais para se dedicar ao tratamento de uma doença que já faz parte de sua vida há algum tempo: a depressão", continuou.

Tem horas que é preciso parar e reconhecer que o caminho mais seguro é entender a dimensão do problema e compreender que uma doença como essa não pode ser negligenciada. Contamos com o apoio de vocês durante este período, respeitando sua privacidade e a de sua família e amigues.

"Pedimos a compreensão de todos neste momento, essa luta também é por vocês. Aproveitamos para agradecer todo o carinho e a admiração que fãs e parcerias sempre tiveram por ela, e um desejo para que continuemos vibrando por Lina, que logo logo estará de volta", concluiu.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.