CÂNCER NO INTESTINO
REPRODUÇÃO/YOUTUBE
Preta Gil: cantora de 48 anos foi diagnosticada com câncer após sentir dores abdominais
Preta Gil deu mais detalhes sobre o seu tratamento contra um câncer no intestino nesta quinta (9). A cantora explicou que se sente muito cansada e enjoada por causa das sessões de quimioterapia. Ela até mesmo deu um tempo nas redes sociais para tentar amenizar os efeitos colaterais dos medicamentos. "Melhorzinha", disse.
A artista contou nos Stories do Instagram que está de repouso em casa ao lado da mãe, Sandra Gadelha. "Beijinhos de quem acordou melhorzinha hoje", escreveu ela, ao compartilhar uma foto com a matriarca. "Meu grude. Amor de mãe", acrescentou.
A artista também explicou que precisaria se ausentar da internet por não se sentir bem. "Estou aqui, meus amores. Não quero preocupar ninguém. Essa ressaca pós-quimio tá sendo bem mais chata, por isso não gravei vídeo e nem apareci por aqui", comentou.
Ela fez um alerta no dia em que começou a fazer as sessões. "A prostração, o cansaço, o enjoo e a tontura foram melhorando dia após dia. É uma máxima: um dia após o outro. Uma realidade para nós que estamos em tratamento de combate ao câncer. É um dia após o outro", explicou.
Sem criar expectativas para não se frustrar, a artista se apegou à fé para se curar do tumor. "Estou preparada para o que der e vier, sabendo que tenho amparo dos médicos, da medicina e da ciência para ajuda. Tenho Deus, minhas santinhas, orixás e o amor de vocês. Vamos com tudo, porque não tem outra opção a não ser enfrentar e me curar", refletiu.
Aos 48 anos, Preta Gil foi diagnosticada com um adenocarcinoma na porção final do intestino. Ela sentiu fortes dores abdominais e se internou em janeiro para descobrir o motivo do incômodo. Após seis dias no hospital, a cantora revelou que estava com um câncer.
Confira abaixo um vídeo em que Preta Gil fala sobre a quimioterapia:
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Preta Gil
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.