Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SEXUALIDADE

Claudia Ohana defende masturbação e exalta libido feminina: 'Eu tinha muito fogo'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Claudia Ohana sorrindo em foto publicada no Instagram

Claudia Ohana em foto publicada no Instagram; a atriz exaltou benefícios da masturbação

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 18/7/2023 - 8h10

Nas décadas de 1980 e 1990, Claudia Ohana foi uma das maiores musas da televisão, um símbolo sexual. A atriz, que hoje está com 60 anos, faz questão de exaltar a importância de manter a libido e de ter vida sexual saudável. Isso inclui a masturbação, prática defendida por Claudia.

"Eu tinha muito fogo no rabo. Tinha foco nisso. Eu não fiz reposição hormonal, não senti necessidade. A libido diminuiu, mas sinto que está legal. Acho fundamental o sexo. Ele é importante, mas não é qualquer pessoa que vai deitar na minha cama", declarou a atriz, em entrevista ao jornal Extra.

Além de selecionar bem seus parceiros, Claudia afirmou que incentiva a masturbação para eles também, como parte natural de um relacionamento.

Sou muito a favor de nos darmos prazer, tanto para estimular a libido quanto para dar uma acalmada. A masturbação é algo natural, sempre dei força para os meus parceiros fazerem também. É muito saudável se masturbar.

A atriz atualmente está no ar como Dora em Vai na Fé. A personagem deve deixar a novela no capítulo desta quinta (20), quando enfim perderá a batalha contra um câncer terminal.

No entanto, ao longo da trama, Dora e o marido dela, Fábio (Zécarlos Machado), deram exemplo de uma relação amorosa e sexual saudável na maturidade. Em uma das cenas, os dois apareceram debaixo de lençóis numa cama --com inspiração em fotos e protestos de John Lennon (1940-1980) e Yoko Ono.

Claudia se surpreendeu com a repercussão disso e chamou a atenção de seus seguidores. "Por que essa cena de Dora e Fábio nus na cama mexeu com as pessoas? Porque estão supostamente nus? Porque é um casal grisalho? Ou porque é um pedido de paz e amor?", questionou, em maio deste ano.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.