VAIADA EM APRESENTAÇÃO
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Jean Wyllys e Claudia Leitte: apoiador de Lula (PT), ex-BBB fez acusações contra a cantora
Vaiada em um show após gritos pró-Lula, Claudia Leitte foi chamada de hipócrita e acusada de apropriação cultural por Jean Wyllys. O ex-BBB sugeriu que a cantora é oportunista por citar a palavra de Deus para justificar o motivo de não assumir posicionamentos políticos. Ele ainda disse que a artista usa o Carnaval, uma comemoração pagã, para lucrar.
A carioca se isentou mais uma vez de manifestações políticas no evento Micareta, em Salvador, na Bahia, no último fim de semana. Fãs de Claudia entoaram gritos de apoio a Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e ela rebateu: "Não vou gritar o que todo mundo quer, só o que Deus mandar".
Nesta terça (8), o ex-deputado federal respondeu o comentário da dona da música Baldin de Gelo em uma notícia publicada no Twitter.
"Amada, você é uma cantora branca cuja música parasita a herança cultural africana em vários momentos. Você canta e faz muito dinheiro numa festa pagã, o Carnaval. Logo, seu apelo a Deus soa como hipocrisia e oportunismo. Para ser coerente, vire cantora gospel", criticou ele.
Simaria Mendes, que também não assumiu posicionamento político nas últimas eleições, defendeu a atitude de Claudia de ser isenta. A imagem da cantora de axé foi atribuída a Jair Bolsonaro (PL).
"Que vergonha! Respeitem a história da Claudinha! Uma mulher do bem, simples, carinhosa e muito mais… Parem com isso, pessoal. Lembrem-se que por trás de uma grande artista tem uma história, um coração, uma pessoa que passa pelas mesmas coisas que vocês", defendeu a irmã de Simone em um perfil de notícias do Instagram.
Confira abaixo a troca de farpas:
Amada @ClaudiaLeitte , você é uma cantora branca cuja música parasita a herança cultural africana em vários momentos; você canta faz muito dinheiro numa festa pagã - o carnaval; logo, seu apelo a Deus soa como hipocrisia e oportunismo. Para ser coerente, vire cantora gospel.
— Jean Wyllys (@jeanwyllys_real) November 8, 2022
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.