ENTREVISTA
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Claudia Alencar em foto publicada no Instagram; atriz recebeu alta hospitalar na última semana
Aos 74 anos, a atriz Claudia Alencar lida com um novo desafio em sua vida: se readaptar após uma sequência de internações nos últimos meses. Por conta do tempo que ficou longe de casa, a artista explica que está passando por um "estranhamento" para se lembrar de coisas simples. "Você fica fora da sua realidade", reflete.
Em conversa exclusiva com o Notícias da TV, Claudia conta como tem se sentido depois de receber alta hospitalar. Ela deixou o Hospital Placi, no Rio de Janeiro, na última quarta (31), mas segue em tratamento ambulatorial.
"É um estranhamento! Você fica fora de sua realidade cotidiana. De repente, você não sabe onde guardou tal coisa, não sabe qual é a gaveta em que estava tal coisa, você vai se descobrindo. É muito interessante rever tudo, é muito bom", entrega a veterana.
A atriz destaca que precisa estar atenta aos cuidados com a saúde para conseguir resgatar os movimentos corporais que tinha antes de ser internada pela primeira vez.
"Os cuidados que eu tenho que tomar fora dos hospital são fazer fisioterapia, musculação, e tenho que fazer os movimentos gradativamente. Eu fiquei muito tempo sem fazer movimentod, apesar de o hospital ter um sistema de reabilitação e regeneração muito bom...", acrescenta.
Claudia foi internada pela primeira vez em dezembro de 2023, quando recebeu o diagnóstico de uma grave infecção após ter realizado uma cirurgia na coluna.
A intérprete precisou deixar o elenco de Beleza Fatal, novela da Max, por causa dos problemas de saúde. Ela começou o tratamento na Clínica São Vicente, na Gávea e, em março deste ano, foi encaminhada para o Hospital Placi Barra.
Em 6 de junho, após seis meses hospitalizada, ela finalmente recebeu alta médica. Mas, apenas sete dias depois, foi internada novamente para passar por uma cirurgia de emergência.
Depois disso, a artista retornou para casa, mas se viu novamente dentro do hospital em 8 de julho, quando recebeu o diagnóstico de trombose. Em 31 de julho, ela deixou o hospital pela última vez.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Claudia Alencar
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.