Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

MELHORA

Cardiologista revela estado de Faustão após transplante: 'Quer sair andando'

REPRODUÇÃO/BAND

Faustão apresenta seu programa na Band

Faustão, que passou por um transplante cardíaco, apresentou melhora em seu estado de saúde

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 30/8/2023 - 17h02

O estado de saúde de Fausto Silva foi atualizado por seu cardiologista nesta quarta (30). O apresentador de 73 anos se recupera de um transplante de coração, realizado no último domingo (27). Fernando Bacal, profissional responsável pelo tratamento do comunicador, afirmou que o pós-operatório "está indo bem".

A equipe médica do Hospital Israelita Albert Einstein, onde Faustão realizou o procedimento, em São Paulo, enviou uma nota para o jornal O Globo. "Ele está bem, evoluindo dentro do esperado, com o coração funcionando bem, consciente. Já quer sair andando", disse Bacal.

O cardiologista explicou que a primeira semana pós-transplante é a mais delicada. Os médicos observam, principalmente, sinais de eventual rejeição ao novo coração. Mesmo com a melhora no quadro de Faustão, Bacal destacou que a recuperação leva tempo.

"Precisamos aguardar, mas o pós-operatório está indo bem e esperamos que em breve ele esteja bem para sair", completou o profissional.

Faustão foi internado em 5 de agosto no Hospital Israelita Albert Einstein para o tratamento de insuficiência cardíaca. Em 20 de agosto, foi revelado que o apresentador precisaria de um transplante de coração.

Nesta terça (29), a equipe médica afirmou em um boletim que o apresentador já havia sido extubado e que respirava sem auxílio de aparelhos. "O paciente está consciente, conversa normalmente e apresenta boa função do coração. Permanece na Unidade de Terapia Intensiva", disse.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com tudo sobre novelas, celebridades, reality show e televisão.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.