Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

AOS 67 ANOS

Chrystian traiu Gretchen e morreu durante exibição de programa no SBT

DIVULGAÇÃO/SBT

Chrystian usa camiseta preta, camisa cinza, óculos avermelhados e chapéu country; ele sorri durante o The Noite

Chrystian na edição do The Noite desta quarta (19); ele morreu durante exibição do programa

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 20/6/2024 - 10h26

Ex-marido de Gretchen, o cantor Chrystian (1956-2024) morreu na noite desta quarta (19), em São Paulo, ao mesmo tempo em que sua última entrevista inédita era exibida no SBT. O artista havia gravado o The Noite com Danilo Gentili apenas um dia antes de sua morte, ao lado de Sergio Reis e Renato Teixeira, outros grandes nomes da música sertaneja. Durante o programa, o cantor chegou a falar sobre o transplante de rim que estava aguardando.

Ele receberia o novo rim em outubro desde ano. A cirurgia estava marcada inicialmente para março, mas exames pré-operatórios constataram que ele precisaria ser submetido a um cateterismo antes de entrar de ser operado. O procedimento exigiu que ele tomasse medicamentos para "afinar" o sangue durante cerca de seis meses, e a cirurgia só poderia ser realizada depois desse período.

A doadora seria Key Vieira, sua mulher, com quem era casado havia 29 anos. " Tive uma emoção muito grande quando ela falou para o médico: 'Eu sou doadora'. Ele perguntou: 'Como é que você sabe que é compatível?'. E ela respondeu: 'É muito simples, eu e o Chrystian somos um só'", revelou ele.

Chrystian foi diagnosticado com rim policístico, uma doença genética que forma cistos no órgão. Quando os cistos se multiplicam e se tornam mais numerosos, o órgão pode ser danificado e ter a função comprometida. Foi o caso do artista, que, por causa disso, precisaria de um transplante. 

Último entrevistador do artista, Danilo Gentili se pronunciou sobre a morte nas redes sociais. "Vejam só como são as coisas. Ontem mesmo gravei com o Chrystian a entrevista que está passando agora na TV. Por coincidência ela foi pro ar praticamente no mesmo momento que anunciaram o seu óbito. Chrystian nos deu a honra de escolher o The Noite para celebrar 60 anos de carreira ao lado de seus queridos amigos Sergio Reis e Renato Teixeira", afirmou.

"Nos divertimos muito! Foi uma imensa alegria estar literalmente ao seu lado enquanto ele fazia pela última vez o que amava fazer: contar histórias, rir de piadas e cantar. Tenho muito carinho pelo Chrystian. Era sempre uma alegria encontrá-lo na Serra da Cantareira, e fiz isso algumas vezes. Ele sempre foi muito gentil e amigo. Obrigado Chrystian. Deixa uma excelente obra para todos e ótimas lembranças para mim."

Traição com Rita Cadillac

Antes do casamento com Key, o sertanejo foi casado com Gretchen. Eles tiveram um relacionamento conturbado em 1981, quando a cantora tinha 22 anos e Chrystian, 25. Em sua biografia, a cantora afirmou que foi traída pelo artista inúmeras vezes --especialmente com as chacretes, assistentes de palco de Chacrinha (1917-1988).

Gretchen com Chrystian durante casamento, em 1981

Gretchen com Chrystian durante casamento, em 1981 (Foto: Arquivo pessoal)

"Perguntei, bufando, e diretamente ao Chrystian, se era verdade que tinha dormido com as chacretes. Ele não só assumiu, como confirmou que ela não era sua primeira aventura extraconjugal. Ou seja, várias delas haviam passado pela cama em que dormíamos juntos. Inclusive, acho que não poupou nenhuma [...] Ele ainda teve a cara de pau de declarar que só transou com a Rita [Cadillac]”, revelou a cantora, no livro assinado por Gerson Couto e Fábio Fabrício Fabretti.

Ela afirmou ainda que rompeu o casamento e saiu de casa sem levar nada. "Pior que isso era constatar que o homem com quem havia me casado não era do tipo que se satisfazia com uma só mulher para se afirmar como macho. Diante das câmeras, ele se mostrava um maridão mas, ao voltar para casa, enchia nossa cama de mulheres. [...] Fiquei tão traumatizada que, por um bom tempo, não quis ouvir a palavra casamento".

A causa da morte de Chrystian ainda não foi divulgada. Ao anunciar o cancelamento do show de sábado (22), a assessoria só afirmou que ele estava "com uma condição médica que exige repouso imediato e tratamento especializado".


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.