EX-DUPLA DE ZÉ RICO
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Milionário: ex-dupla sertaneja de José Rico, cantor já passou por cirurgia no coração em 2015
Romeu Januário de Matos, mais conhecido como o sertanejo Milionário, foi internado às pressas na segunda (20) após sofrer um AVC isquêmico. Ele deu entrada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Beneficência Portuguesa em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. A ex-dupla de José Rico já operou o coração em 2015 por conta de um pico de estresse.
Segundo a TV Tem, afiliada da Globo em Sorocaba (SP), Milionário passou por exames médicos para investigar a suspeita de uma hemorragia no cérebro. O boletim médico apontou que não havia sangramento. Ele está consciente e sem deficiências motoras ou sensitivas.
Nesta terça (21), a assessoria de imprensa de Milionário afirmou nas redes sociais que ele apresentou os "primeiros sintomas após passar por um estresse traumático". Pacientes com esse tipo de problema podem apresentar alucinações, ansiedade, e depressão.
Ainda de acordo com a comunicação do artista, ele não tem previsão de alta e seguirá internado como medida de precaução. Os médicos monitoram Milionário para impedir que ele tenha outro AVC até que se recupere de forma segura.
Joana Matos, filha do artista, tranquilizou os fãs. "Não foi AVC hemorrágico, fiquem em paz. Foi por conta de todo o estresse que ele passou e que nós passamos durante a semana. Obrigada pela atenção de todo mundo. Saí do hospital agora a pouco, ele já está falando bastante e quer ir embora. Ele está na UTI para ser melhor assistido", pontuou ela.
Romeu Januário de Matos fez parte da dupla com José Rico (1946-2015), morto depois de uma parada cardíaca em 2015. A dupla sertaneja iniciou a carreira nos anos 1970 e foi considerada uma das maiores e mais famosas do país. A canção Estrada da Vida é seu grande sucesso.
Com quarenta e três anos de carreira, a dupla vendeu cerca de 35 milhões de exemplares de seus 29 discos gravados desde 1973. Eles ficaram conhecidos por misturarem ritmos gaúchos, mexicanos, paraguaios, e ciganos na música sertaneja. A dupla encerrou os trabalhos após a morte de José Rico.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.