24 ANOS NA GLOBO
FABIO ROCHA/TV GLOBO
Giovanna Antonelli na apresentação da novela Travessia; atriz quer se dedicar às séries
Depois de Travessia, Giovanna Antonelli não quer saber de fazer novela durante um bom tempo. A atriz, que não deve renovar seu contrato de exclusividade com a Globo, tem o desejo de se dedicar às séries e trabalhar com atuação apenas durante quatro meses do ano. A estrela acertou uma extensão de seu vínculo apenas para fazer a próxima novela das nove a pedido de Gloria Perez, que deu a ela sua primeira protagonista, Jade, em O Clone (2000).
O folhetim mais recente estrelado pela atriz foi Quanto Mais Vida, Melhor! (2021), que ficou ao ar até maio deste ano. O trabalho, além de ter sido gravado boa parte durante a pandemia, exigiu muito de Giovanna. Uma virada da história fez com que Neném (Vladimir Brichta) encarnasse em Paula. Com isso, a atriz precisou se desdobrar na interpretação do homem no corpo de uma mulher.
"Estou muito cansada de fazer novela. São muitos anos fazendo, me dedicando. Essa última foi pesada. Durou quase dois anos, e eu fazia dois personagens", relembra Giovanna.
"O nosso esforço mental e físico naquele trabalho foi inacreditável, e não acabava. Tinha muito cuidado, o protocolo de segurança era rígido, nosso dia a dia aqui era complicado. E aí, emendando com esta novela de 190 capítulos... Não quero ouvir falar em novelas na minha vida por um bom tempo", explica a atriz.
Workaholic assumida, Giovanna estava negociando com a Globo mais tempo para sua vida pessoal e um poder maior de escolha de seus trabalhos. A atriz --que nunca foi de recusar papel-- queria ter a chance de investir mais em séries e projetos de maior repercussão artística. Já a emissora não se mostrou disposta a ceder aos pedidos da estrela. Em 24 anos na casa, a artista fez 20 novelas e minisséries quase ininterruptamente.
Recentemente, o diretor de Entretenimento, Ricardo Waddington, se reuniu com parte do elenco da Globo para oficializar a nova política da emissora, que privilegia contratos por obra no lugar dos fixos. Dessa forma, a não renovação do vínculo com Giovanna foi bom para ambas as partes.
"Tem um monte de coisa para começar a rodar ano que vem, um monte de projeto legal e sério, tanta coisa acontecendo no mercado... Quero dar uma pausa nas novelas, mas continuarei fazendo as minhas 387 mil coisas", ri Giovanna.
Intérprete da delegada Helô na história de Gloria Peres, ela é rosto de marcas como Rommanel, Jequiti, Vizzano, Truss (Hair Therapy) e Coristina D, e sócia da GioLaser, rede fundada por ela em 2013. Giovanna sabe exatamente onde quer chegar na nova fase da carreira: "Quero entrar em uma série. Quero entrar e produzir essa série. A gente vai gravar uma temporada por ano geralmente, que são quatro meses de trabalho, né? E vai durar 20 anos. Olha, eu tô plasmando, hein?", projeta a atriz.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Travessia e outras novelas:
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.