Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

FICÇÃO X REALIDADE

Camila Queiroz diz que sofreu assédio após Verdades Secretas: 'Passavam a mão'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Camila Queiroz em cena de Verdades Secretas 2

Camila Queiroz em cena de Verdades Secretas 2; atriz revelou momento difícil que viveu após gravação

IVES FERRO

ives@noticiasdatv.com

Publicado em 6/10/2022 - 11h34
Atualizado em 6/10/2022 - 12h21

Camila Queiroz revelou que foi vítima de assédio após sua estreia na TV no papel da modelo Angel, de Verdades Secretas (2015). Aos 22 anos, ela sofreu agressões de homens quando andava pelas ruas. "Faziam gestos, passavam a mão em mim", contou.

Boa parte da novela era focada na sexualidade de Angel, uma adolescente que entrava para uma agência de modelos e começava a fazer book rosa --como é chamada a prostituição neste meio. A sensualidade da personagem fez com que alguns telespectadores ultrapassassem barreiras e agissem com total desrespeito e falta de noção em relação à atriz.

"Foi importante na minha fase de transição. Fiz 22 anos durante a novela e pude me conhecer melhor como mulher, mas tem um lado ruim porque sofri muito assédio. Homens que, no aeroporto ou na rua, me confundiam com a personagem", lamentou ela em entrevista à revista Caras.

"Eles faziam gestos, passavam a mão em mim. Isso demorou para deixar de ser tão agressivo e recorrente. Você pensa: 'É sério que isso está acontecendo mesmo?', 'Estão me confundindo com a Angel?', 'Acham que faço book rosa também?'. Mas não permito mais que isso ocorra em hipótese alguma", decretou.

Fora da Globo após ter conflitos contratuais com a empresa, ela respeita a decisão da emissora e agradeceu a oportunidade de ter começado a atuar em um lugar com grande repercussão. Camila saiu da Globo antes de terminar as gravações de Verdades Secretas 2. "Todos os pontos foram elucidados. Vivi personagens maravilhosos ali dentro", afirmou.

A atriz assinou com a Netflix para continuar à frente do reality show Casamento às Cegas Brasil, que apresenta com o marido, Klebber Toledo. Ela também estrelou a série De Volta aos 15 na plataforma, com Maisa Silva. Camila disse apoiar a contratação por obra, modelo de trabalho em que atores são contratados apenas para um papel em novela, filme ou série específicos, em vez do antigo contrato fixo.

"Com a globalização, novas oportunidades surgiram. O que acontece no Brasil hoje é reflexo do que acontece no mundo inteiro. Empresas com alcance internacional passaram a produzir títulos de grande sucesso, levando os artistas brasileiros para as telas de todo o mundo. O cenário mudou", opinou.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.