NATURAL E NÃO TRÁGICA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Jô Soares (1938-2022): apresentador deixou herança milionária para a ex-mulher e funcionários
Jô Soares (1938-2022) morreu em agosto deste ano, mas a causa da morte foi mantida em segredo. Flavia Pedras, ex-mulher e herdeira dos bens, revelou o motivo do mistério. O apresentador prezava pela discrição e alegou, no leito de morte, que queria continuar "elegante na vida" e evitar fofocas.
A designer gráfica também contou o motivo de o ex ter deixado parte da herança para os funcionários que trabalharam com ele até os últimos dias de vida. "Ele deixou porque o que estava há menos tempo em casa, trabalhava lá há mais de 20 anos", explicou em entrevista ao jornal O Globo.
"Jô não escondeu a causa da morte por nenhuma razão específica. Ou para ensinar as pessoas a serem menos futriqueiras. As pessoas ficam velhas e morrem de causas naturais. Ele gostava da vida privada", defendeu ela.
Tendo sido natural e não trágica, felizmente, sendo ele um sujeito elegante na vida, desejamos que a morte fosse um pouco mais calma e reservada. Ele se mostrou tanto na vida, estava de bom tamanho. Quis caixão fechado e cremação, tudo rápido, e teve todo meu apoio.
Casada desde 2021 com a cantora Zélia Duncan, ela conseguiu forças para viver o luto com o apoio da família. Flavia se separou do comunicador em 1998, mas mantinha uma forte amizade. "É difícil e diferente de todos os lutos que já vivi. Sou órfã, sei desse sofrimento. É doido", lamentou.
"Tem momentos em que você acha que está tudo bem, que sua vida está seguindo. Daí, vem uma dor que te dá um tapa na cara e te joga na cama. É físico, sabe? Mas tenho a sorte de ter um amor, a Zélia, que é uma companheira inacreditável", desabafou.
Jô Soares morreu aos 84 anos. Sem filhos e com os parentes mais próximos mortos, ele deixou a maior parte de seus bens para Flavia. O apartamento duplex em que morava em Higienópolis, bairro nobre de São Paulo, foi passado para o nome dela em 2017.
Anne Porlan, que trabalhou como produtora no Programa do Jô (2000-2016) durante 22 anos, contou para repórter Thaís Luquesi, do SP1, que o dono do bordão "beijo do gordo" morreu de causas naturais. Segundo a profissional, ele era "muito cuidadoso, mas vinha tendo alguns problemas urinários".
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Jô Soares
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.