PAVIO CURTO
RENATO PIZZUTTO/BAND
José Luiz Datena em debate na TV Cultura: apresentador coleciona brigas dentro e fora da TV
José Luiz Datena (PSDB) perdeu o controle na noite de domingo (15) e deu uma cadeirada em Pablo Marçal (PRTB) durante o debate na TV Cultura. Mas essa não foi a primeira vez que o candidato à Prefeitura de São Paulo enfrentou pessoas diante de situações em que se sentiu provocado. Há 15 anos, o apresentador ameaçou dar uma cadeirada no comunicador Gilberto Barros, o Leão; e também já invadiu o estúdio da Band para brigar com o então colega de emissora Milton Neves.
O incidente com Barros aconteceu em 2009, dentro de uma churrascaria em São Paulo. Na época, Leão havia dado nota cinco a Datena em um quadro do Hoje em Dia que julgava celebridades. A nota não agradou ao âncora, que partiu para cima do colega ao encontrá-lo pessoalmente. O comunicador foi atirado no chão e ameaçado por Datena com uma cadeira.
"Não contente, o filho dele me deu chute, enquanto o Datena ameaçava jogar uma cadeira em cima de mim. Foi quando um senhor de uma mesa ao lado veio me ajudar. Tenho testemunhas de que não fiz nada, o restaurante estava cheio. Levantei, pedi desculpas aos presentes e saí atordoado", contou Gilberto Barros em entrevista ao Estadão em 2009.
Já em agosto de 2014, o apresentador do Brasil Urgente ficou incomodado com uma conversa entre Neves com o comentarista Neto, com quem falava ao vivo por telefone. O colega comentou que o ex-jogador do Coritiba José Hidalgo Neto, conhecido como Capitão Hidalgo, havia abrigado Datena em uma pensão quando ele trabalhava no Paraná.
"Sabe quem morou na casa do Hidalgo em Curitiba, que estava desempregado na vida? José Luiz Datena. 'Filou boia' lá e até hoje ele é grato, porque tem muito ingrato por aí que não olha para trás, mas o Datena agradece o Hidalgo até hoje. Grande Datena, deitou e rolou no Paraná antes de virar essa estrela nacional", disse Milton Neves na ocasião.
Minutos depois, ele foi interrompido por um Datena furioso. O apresentador invadiu o estúdio do Terceiro Tempo enquanto o programa estava ao vivo e xingou o colega: "Meu, que merd* é essa que você fala? Que merd* é essa? É o caralh*!", gritou o jornalista. Os palavrões vazaram no ar, e a transmissão do programa foi interrompida.
José Luiz Datena também já arrumou confusão com Xuxa Meneghel, a quem precisou pagar uma indenização de R$ 50 mil por chamá-la de "prostituta" em rede nacional. O apresentador defendeu seu filho, Joel Datena, após a ex-cantora criticá-lo por uma fala sobre a educação infantil.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.