Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Irreconhecíveis

Botox aumenta testa de Eliana e deixa Silva Pfeifer 'diabólica'

JOÃO MIGUEL JÚNIOR/TV GLOBO E ADRIANA SPACA/NTV

A atriz Silvia Pfeifer à esquerda, em 2003 e, atualmente, durante lançamento da novela Alto Astral - JOÃO MIGUEL JÚNIOR/TV GLOBO E ADRIANA SPACA/NTV

A atriz Silvia Pfeifer à esquerda, em 2003 e, atualmente, durante lançamento da novela Alto Astral

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 24/10/2014 - 19h08
Atualizado em 25/10/2014 - 14h27

Prestes a entrar no ar na novela Alto Astral, da Globo, Silvia Pfeifer está com o rosto diferente, com um olhar "diabólico". O Notícias da TV pediu para uma especialista avaliar imagens da atriz e de outras celebridades que estão ficando irreconhecíveis. Para a dermatologista Mônica Aribi, o grande erro de Silvia e das apresentadoras Eliana e Luize Altenhofen _as Renée Zellweeger brasileiras_ é o excesso de procedimentos estéticos.

A dermatologista diz que a atriz apresenta exagero de toxina botulínica (botox) na parte superior da face. “Isso gerou um abaixamento da linha da testa, que antes tinha um ótimo tamanho e agora está mais larga. Ela também colocou bochecha e ficou com o rosto mais quadrado. A questão não é se ficou mais bonita, é que agora ela não parece mais a Silvia Pfeifer”, comenta Mônica.

A especialista, que faz parte da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica, afirma que os erros das famosas são os mesmos das mulheres comuns. Existe uma tendência a buscar um rosto quadrado, como o de Angelina Jolie e uma testa lisinha, sem rugas. “É necessário respeitar seus traços e sua idade. Claro que um profissional competente e bem informado vai orientar a paciente nesse sentido”, observa a dermatologista.

Para ela, o exagero de Silvia Pfeifer é o mesmo da apresentadora Eliana, do SBT. “O botox da Eliana é mal feito porque aumenta a testa dela”, diz. “A impressão que eu tenho é que o médico da Silvia colocou alguma coisa que é demais para aquele rosto. Muita bochecha para um rosto delicado, muita toxina botulínica entortando o supercílio, o que deixa um olhar diabólico e alarga o espaço superior da face”, completa a médica.

Efeito dura até dois anos

Após uma semana em que muito se falou sobre as mudanças nos traços da atriz Renée Zellweeger, a especialista faz um alerta sobre o exagero nos procedimentos e afirma que todo paciente precisa ter bom senso. No caso de preenchimento com ácido hialurônico, que é um volumizador, o efeito dura até dois anos. Já a toxina botulínica dura bem menos. Em geral, seis meses. Se a pessoa faz muito esporte, o efeito cai para apenas três meses. 

“No caso da Renée, eu acredito que, além de ela ter sofrido um emagrecimento, ela procurou um cirurgião plástico que fez um lifting no terço superior da face e esticou demais. O médico deve ter tentando tirar volume da bochecha e, com isso, a atriz ficou com um rosto desproporcional”, declara Mônica.

A ex-modelo e apresentadora Luize Altenhofen em 1998, quando foi miss, e atualmente

Outra celebridade que está com os traços diferentes é Luize Altenhofen. A especialista identifica as mesmas mudanças de Silvia na loira. “Ela tinha um rosto afilado e foram em busca de um rosto mais quadrado, trabalhando com preenchimento no ângulo mandibular de uma maneira excessiva. Acredito que ela colocou preenchedor de volume na bochecha, que ficou abaixo da linha definida como normal. O botox dela está malfeito porque o supercílio está em forma de V, o que é evitado para ninguém notar que o paciente fez botox. Isso alterou o olhar dela, deixando a apresentadora como a Malévola.”

Outros casos de famosas

A especialista ressalta que os casos de Silvia e Luize podem voltar ao natural, quando o efeito dos procedimentos passar e elas não exagerarem mais. A médica cita outra atriz linda que recentemente exagerou quando estava no ar na novela Em Família, da Globo. “Ângela Vieira estava bem, mas durante a novela ela ficou diferente.”

Em suas aulas para estudantes de medicina da Universidade de Mogi das Cruzes, a professora diz que a atriz Nicole Kidman é um exemplo clássico do exagero de procedimentos estéticos. Segundo a dermatologista, o que acontece é que as famosas vão acostumando com as mudanças que realizam nas feições.

“A testa da Nicole Kidman alargou demais e está congelada. Ela fez outra coisa que precisa ter parcimônia, que é o preenchimento de olheira, pois deixa o paciente com o olho pequeno e as pálpebras inchadas. A atriz, que era linda, também tem a sobrancelha levantada, o que a deixa com um olhar diabólico.”

Dicas da especialista

Mônica Aribi dá cinco dicas preciosas para quem quer melhorar a aparência, sem ficar irreconhecível. Ela também faz um alerta em relação a bioplastia, cujo o efeito é permanente, pois o material metacrilato vira uma pedra dentro da pele. “Com o passar do tempo, fica cada vez pior”, diz.

1 - Procure um médico bem habilitado, muito bem indicado e que tenha título de especialista.

2 - Não tente fazer todos os procedimentos de uma vez. Faça no máximo dois procedimentos. Se você ver que esses procedimentos deram certo, aí, sim, você pode fazer um terceiro.

3 - Sempre pergunte que tipo de material vai ser usado no seu rosto.

4 - Não procure um médico somente para sanar problemas pontuais.

5 - Trate sua pele de forma geral, com reposição de colágeno a partir dos 30 anos. Isso pode ser feito com dieta, cremes e procedimentos a lazer.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.