Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

‘O BRASIL AGRADECE’

Bolsonaro defende Gusttavo Lima após críticas por ficar bêbado em live: 'Herói'

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Montagem com imagens de Jair Bolsonaro e Gusttavo Lima

O presidente Jair Bolsonaro saiu em defesa do cantor Gusttavo Lima após críticas por beber em live

REDAÇÃO

Publicado em 17/4/2020 - 0h55

Jair Bolsonaro disse que Gusttavo Lima está sendo "covardemente atacado" por ter ficado bêbado durante a live Buteco em Casa 2, transmitida no YouTube no último sábado (11). Na noite desta quinta-feira (16), por meio do Twitter, o presidente da República manifestou solidariedade ao cantor sertanejo, a quem chamou de herói.

"Minha solidariedade ao cantor Gusttavo Lima, que vem sendo injusta e covardemente atacado após a grande live que fez dentro de sua própria casa. Ele e outros artistas sertanejos e de demais gêneros, têm sido grandes heróis nessa luta contra a Covid-19 e merecem aplausos!", publicou o presidente.

"Tomaram uma iniciativa espontânea louvável, demonstrando amor pelo seu povo e país, levando entretenimento e conforto para a casa de milhões de famílias neste momento de estresse, além de arrecadarem toneladas de alimentos e promoverem grandes doações. O Brasil agradece!", finalizou Bolsonaro.

O comentário do governante foi realizado após a abertura da investigação pelo Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária), que irá apurar o suposto descumprimento as regras da ética publicitária.

O show foi patrocinado pela cervejaria Ambev e, desde a sua realização, o Conar recebeu dezenas de denúncias de consumidores de que não houve o cumprimento das restrições de propaganda de álcool para menores de 18 anos. Durante a transmissão, Gusttavo ingeriu várias garrafas de cerveja e licor, além de se mostrar embriagado em diversos momentos.

Na nota oficial, o Conar revelou que vai investigar por que a Ambev e Gusttavo Lima não adotaram uma forma de impedir o acesso de menores à transmissão, já que a propaganda de bebidas alcoólicas é vetada a quem tem menos de 18 anos.

"A denúncia cita a falta de mecanismo de restrição de acesso ao conteúdo das lives a menores de idade e a repetida apresentação de ingestão de cerveja, em potencial estímulo ao consumo irresponsável do produto", informou o Conar na nota.

O caso será levado a julgamento pelo Conselho de Ética do Conar, que poderá vetar a continuidade da exibição de trechos em que Gusttavo Lima fez propaganda da marca de cerveja Bohemia.

"Estamos reforçando as regras dado esse novo contexto de entretenimento virtual e estamos mais do que nunca comprometidos com o consumo responsável de nossos produtos", disse em nota. A empresa também ressaltou que alerta que as medidas de higiene e de distanciamento social, que devem ser seguidas para prevenir o contágio da Covid-19, sejam seguidas.

A assessoria de Gusttavo Lima também foi procurada, mas não se manifestou até o momento. Confira os tweets de Jair Bolsonaro:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.