Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

BIS NUN

Bolsonaristas boicotam marca de chocolate por patrocínio a Felipe Neto

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Felipe Neto em avião particular, posando para foto publicada no Instagram

Felipe Neto em avião particular, posando para foto publicada no Instagram; ele foi boicotado na web

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 15/10/2023 - 13h13

Uma propaganda feita por Felipe Neto para uma marca de chocolates gerou grande repercussão nas redes sociais. Nas últimas eleições presidenciais, o influenciador se colocou contra o conservadorismo, a extrema-direita e Jair Bolsonaro e declarou seu voto em Luiz Inácio Lula da Silva. Agora, ele anunciou que está sendo patrocinado pela marca Bis, do grupo Mondelez. Bolsonaristas então anunciaram o boicote ao chocolate Bis.

As hashtags #Bisnuncamais e #Lactanuncamais ficaram entre os assuntos mais comentados do X (antigo Twitter) neste fim de semana. Pessoas com convicções políticas diferentes das de Felipe Neto afirmaram que não consumirão mais o produto. Algumas até exaltaram o KitKat, chocolate da Nestlé, e o Batom, da Garoto.

O caso teve início na quinta-feira (12), quando Felipe Neto publicou uma foto em que aparece dentro de um avião particular, ao lado de embalagens de Bis. A marca é uma das patrocinadoras da CCXP deste ano e firmou uma parceria com Neto, com Igão e Mítico (apresentadores do podcast PodPah).

Na campanha, Felipe Neto e os dois apresentadores jogaram games enquanto comiam o chocolate. O influenciador também participou de um episódio do podcast, com peças de publicidade de Bis no estúdio.

Ao longo dos últimos dias, bolsonaristas e haters de Felipe Neto repercutiram a campanha de boicote ao chocolate. O influenciador se pronunciou por meio de um post no X: "A nossa história segue sendo escrita com o nosso suor e a lágrima dos extremistas. Venceremos sempre", declarou.

A Mondelez, fabricante de Bis, emitiu nota oficial sobre o assunto: "A Mondelez Brasil, fabricante da marca Bis, reforça que suas contratações de influenciadores estão relacionadas unicamente a sua relevância no universo gamer e de entretenimento, sem qualquer vínculo ou apoio político de qualquer natureza. Como líder no mercado de snacks no Brasil e no mundo, a Mondelez reafirma seu absoluto respeito à diversidade de opiniões", disse a empresa, de acordo com o Meio & Mensagem.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.