Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

ENTREVISTA

Boiadeira roqueira? Ana Castela leva sertanejo para o Rock in Rio: 'Sou eclética'

Reprodução/Instagram

Ana Castela faz coração com a mão no palco de um show; ela usa chapéu de caubói e colete jeans

Ana Castela durante apresentação; sertaneja estreia no Rock in Rio neste sábado (21)

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 20/9/2024 - 18h00

Quando o Rock in Rio realizou seus primeiros shows, em 1985, Ana Castela sequer tinha nascido --ela veio ao mundo em 2003, quando o festival já tinha três edições no currículo. Agora, com apenas 20 anos de vida e três de carreira, a cantora se prepara para estrear no festival: ela é uma das atrações deste sábado (21), quando acontece o Dia Brasil.

A boiadeira vai dividir os holofotes com Chitãozinho & Xororó, Luan Santana, Simone Mendes, Junior Lima e a Orquestra Sinfônica Heliópolis em um show no Palco Mundo dedicado à música sertaneja.

Sem ter presenciado a reação de fãs de heavy metal a Carlinhos Brown em 2001, ela alega que não tem receio de como o público da Cidade do Rock vai reagir aos artistas. "Eu não tenho medo, não. Quem for lá assistir é porque gosta do que a gente canta. E tem espaço para todo tipo de música", minimiza Ana em conversa exclusiva com o Notícias da TV.

Ela admite, no entanto, uma certa ansiedade com a performance. "Eu tô nervosa! Ainda não caiu a ficha totalmente... Você tem noção que eu vou cantar no Rock in Rio, com Chitãozinho & Xororó, na primeira vez do sertanejo [no festival]? Meu pai amado!", diz a artista.

O convite para o evento, aliás, já chegou com desconfiança. "A minha primeira reação foi tipo: 'É sério? Eu fui convidada para cantar no Rock in Rio?'. E saí pulando, né?", lembra, aos risos.

"Olha que coisa maravilhosa, eu tenho três anos de carreira e já aconteceu um tanto de coisa boa na minha vida. Eu tô muito feliz, Deus tem sido muito bom para mim. E tô pronta, me aguardem!", promete a voz de Nosso Quadro. 

Questionada pela reportagem como é a sensação de ser a caçula entre os sertanejos, ela ri novamente. "Ai, agora fiquei nervosa com essa pergunta. Mas já gravei com Chitão & Xororó e com o Luan, e foi especial", valoriza.

"Sou muito fã da Simone, acho ela uma mulher linda, poderosa e que representa muito nosso sertanejo feminino. E o Junior é ídolo de uma geração, né, gente? Ai, socorro, que nervoso (risos)... Mas vai dar tudo certo, nós ensaiamos e vai ficar lindo!"

A apresentação no Rock in Rio, aliás, vem para coroar uma semana mais do que especial para Ana Castela. Na última terça-feira (17), ela foi indicada ao Grammy Latino de melhor álbum de música sertaneja.

"Estou feliz demais com a notícia, acordei com todo mundo me ligando e mandando mensagem. Eu só tenho 20 anos, e a indicação já é uma grande conquista pra mim. Tô feliz demais e agora tô ansiosa. Tenho vivido coisas muito especiais e recebido muitas notícias boas", se empolga.

Ana Castela ouve outros ritmos?

A cantora lamenta que sua presença no Rock in Rio se resumirá ao sábado. "Eu queria assistir [a outros dias do festival], mas tenho shows um dia antes e um dia depois da minha apresentação. Então, infelizmente, vou ficar só na vontade esse ano."

Isso quer dizer que Ana Castela ouve outros ritmos? "Sim, sou bem eclética. É por isso que minhas músicas são diferentes também. Eu amo o sertanejo, que é a minha a raiz, mas ouço funk, pop, trap, gosto de tudo um pouco."

Os gostos variados também podem lhe render uma nova carreira --depois de cantar o tema de abertura de Terra e Paixão (2023) e A Caverna Encantada, ela ressalta que não recusaria uma proposta para fazer novelas.

"Tô aceitando convites para atuar; na verdade, já recebi, estou só esperando a agenda dar certo. Nem sei se eu podia falar (risos)", hesita ela, que sentiu na pele o retorno de ter sua música na TV diariamente. "Foi muito incrível saber que eu estava ali na casa das pessoas todos os dias, cantando na abertura de uma novela, amei a experiência."


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.