CINTHYA RACHEL
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Cinthya Rachel em Castelo Rá-Tim-Bum e hoje: atriz diz que não ficou rica com sucesso de série
Intérprete de Biba em Castelo Rá-Tim-Bum (1994-1997), Cinthya Rachel disse que ganhava pouco quando trabalhava na TV Cultura. A atriz de 43 anos revelou que nenhum dos artistas do elenco ficou rico enquanto gravava a série infantil. Segundo ela, a emissora pagava centavos --mesmo quando os lucros de produtos dos personagens eram altos. "Quando a gente ia receber, eram 47 centavos para 2 mil meias vendidas", expôs.
Cinthya mostrou o contrato dos anos 1990, quando tinha apenas 13 anos e já trabalhava na televisão. "Segundo este contrato aqui, nós éramos milionários, ganhávamos milhões por mês, mas eram milhões de cruzeiros antes do plano real", riu a artista, em um vídeo publicado nesta segunda (22) no Instagram.
"Era um contrato comum de trabalho, talvez com algumas cláusulas um pouco polêmicas. Mas não ganhávamos dinheiro, não. Era um salário normalzinho. Quando a gente começou a fazer o Castelo, não tínhamos ideia do que ia virar", acrescentou.
A atriz explicou que o sucesso só chegou quando a equipe gravava os últimos episódios da série. "Quando estreou, ainda demorou um tempinho pro projeto pegar, mas não ganhamos dinheiro fazendo o programa, não", ressaltou.
E tinham muitos produtos licenciados: meia, videogame, quebra-cabeças, até boneca da minha cara, da Biba. Quando a gente ia receber, eram 0,47 centavos para 2 mil meias vendidas.
Cinthya revelou que ela e o elenco também não receberam dinheiro por terem suas imagens disponibilizadas nas exposições do Castelo Rá-Tim-Bum em festivais e museus. "Só ganhamos amor e carinho mesmo", ironizou.
"A primeira exposição foi aquele furor, esgotou ingresso... E nós não ganhamos nada por nenhuma delas. Teve até uma polêmica porque falaram que os atores estariam lá, mas eu fiquei sabendo pela mídia. Depois entraram em contato, porém não fomos", contou.
"Onde conseguimos ganhar um pouquinho mais de dinheiro foi na peça do Castelo, porque as sessões eram lotadas e ganhávamos uma porcentagem da bilheteria. É igual àquela frase de quando eu era criança: dinheiro não traz felicidade, mas pelo menos ajuda você a chorar nas margens do rio Sena [na França]. Falando em chorar, tivemos alguns momentos tensos ali", concluiu Cinthya Rachel.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.