Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

BOMBOU!

Bia Souza dispara e ganha 1 milhão de seguidores após ouro na Olimpíada

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Beatriz Souza segura as duas abas de seu casaco

Beatriz Souza: judoca conquistou medalha de ouro na Olimpíada de Paris e virou 'celebridade'

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 2/8/2024 - 15h48

A judoca Beatriz Souza disparou nas redes sociais logo após vencer a atleta israelense Raz Hershko na Olimpíada de Paris. A medalhista que conquistou o primeiro ouro do Brasil na competição deste ano tinha 65 mil seguidores pela manhã e, nesta tarde de sexta (2), ultrapassou a marca de 1 milhão.

Internautas lotaram os comentários das publicações de Bia com felicitações pela medalha, que também é a primeira de sua carreira em uma Olimpíada. No momento em que este texto foi publicado, a brasileira estava com 1,4 milhão de seguidores no Instagram.

Bia já teve ganhos consideráveis após enfrentar a francesa Romane Dicko. Assim que derrotou a adversária, sua conta na rede social saltou de 65 mil para 90 mil seguidores. Quando estava prestes a entrar no confronto com a israelense, seu perfil já acumulava mais de 135 mil fãs.

Leandro Guilheiro e Rosicleia Campos choraram ao vivo na Globo ao relatarem as dificuldades enfrentadas pela atleta durante seu treinamento. Eles chegaram a dar dicas para Bia momentos antes dela ir para o tatame, por chamada de vídeo. Guilheiro participou da preparação dela no ano passado.

Beatriz Souza tem 26 anos e é natural de Peruíbe, no litoral de São Paulo. Ela optou por não levar a família para a França a fim de se concentrar totalmente no esporte. Guilheiro e Rosicleia opinaram que Bia era a última esperança do Brasil conquistar o ouro no judô.

Em entrevista à Globo, ela se emocionou ao ver os pais e o marido em uma live. "É inexplicável, uma das melhores coisas do mundo. Deu certo! Eu consegui! Deu certo, mãe. Pai, eu consegui! Foi pela vó, é para ela. Eu amo vocês mais do que tudo. Obrigada!", chorou ela.

"Só fiz o que a gente vinha treinando todos os dias. Quando falam que é uma vida por um dia, é verdade, porque a gente abdica de tanta coisa para chegar e, quando a gente conquista a medalha e é campeã olímpica, faz tudo isso valer a pena. Depois de abrir mão de tudo que eu abri... Que venham muito mais medalhas, e vamos continuar torcendo pela galera", refletiu Bia.

TUDO SOBRE

Globo

Olimpíada


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.