Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

JÉSSICA SODRÉ

Atriz de Senhora do Destino abandonou TV e sofreu preconceito por ser lésbica

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Jéssica Sodré e Leonardo Miggiorin caracterizados como seus personagens em Senhora do Destino

Jéssica Sodré e Leonardo Miggiorin caracterizados como seus personagens em Senhora do Destino

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 29/11/2022 - 6h15

Jéssica Sodré foi uma das atrizes revelação de 2004: ela se destacou ao estrear na TV em Senhora do Destino, no papel da adolescente rebelde Lady Diane. Hoje, tem 37 anos e leva uma vida bem diferente. Longe das novelas, Jéssica é professora de teatro, coordenadora numa empresa e tem uma página de humor lésbico --a própria atriz já revelou ter sofrido preconceito por sua orientação sexual.

A personagem na novela de Aguinaldo Silva foi muito marcante para ela, tanto que até hoje é reconhecida por Lady Diane. O fato de Senhora do Destino já ter sido reprisada várias vezes e estar disponível no Globoplay também ajuda a perpetuar a personagem para o público. 

"Já tem mais de dez anos e as pessoas sempre me perguntam: 'Você é quem interpretava a Lady Daiane?'. Espectadores de Angola me adicionam nas redes sociais. Ainda converso com a Adriana Lessa [que interpretou a mãe dela na novela]", disse Jéssica em entrevista a coluna Patrícia Kogut, do jornal O Globo. 

Após Senhora do Destino, no entanto, a vida dela mudou. Jéssica ainda fez mais uma novela, Prova de Amor (2005), na Record. Depois, enveredou por outros caminhos. 

A atriz chegou a ter uma empresa de animações para festas e até trabalhou na festa infantil do filho de Ronnie Marruda, ator que interpretou o pai de Lady Diane em Senhora do Destino. 

Hoje, ela é coordenadora de uma empresa que seleciona atores para simulações clínicas e treinamentos médicos. Jéssica também é professora de teatro e preparadora de elenco. 

Paralelamente, ela se dedica ao ativismo lésbico. A atriz já participou de vários projetos de empoderamento lésbico e tem uma página no Instagram cujo conteúdo é descrito como "humor sapatônico, amor preto e sacanagem". 

Apesar do bom humor e da positividade em relação a sua orientação, Jéssica já sofreu preconceito por ser homossexual. "Estou me mudando e achei uma casa da qual gostei bastante. Liguei para o dono do imóvel, que perguntou quem iria morar no local. Quando disse que seríamos eu e minha mulher, ele desligou na minha cara", declarou ela ao jornal O Globo. 

Veja como está Jéssica Sodré hoje:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.