Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PAULA PICARELLI

Atriz de Mulheres Apaixonadas participou de seita religiosa durante oito anos

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Paula Picarelli em foto para o Instagram

Paula Picarelli, de Mulheres Apaixonadas, participou de uma seita religiosa durante oito anos

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 24/8/2023 - 15h58

Paula Picarelli, intérprete de Rafaela em Mulheres Apaixonadas (2003), participou de uma seita religiosa durante oito anos. Suas experiências com o grupo se tornaram tema de um livro lançado em 2018. Nesta quinta (24), a atriz relembrou o período em que esteve ativa no culto. "Fui muito fundo", revelou.

Em entrevista ao jornal O Globo, a artista de 45 anos contou que revisitar essas lembranças provocou um "misto de emoções". Paula deixou o grupo em 2008 e, dez anos depois, relatou experiências reais por meio do livro Seita - O Dia em que Entrei para um Culto Religioso.

"Assim que eu abri o livro para fazer a revisão, toda a sensação voltou. Por um lado, é muito difícil entrar em contato com esse caso, mas por outro é muito divertido também, porque foi tanta maluquice", descreveu. "Eu sempre tive o perfil CDF e, quando acreditei que aquilo era verdade, fui muito fundo na experiência."

Paula se sente grata por poder ajudar outras pessoas a reconhecerem as armadilhas de uma seita religiosa. Ela acredita que a liderança feminina de seu antigo grupo foi o que impediu casos de abusos sexuais, "como são vistos em outros".

Apesar de ter se inspirado em suas vivências, a atriz não teve coragem de entregar nomes reais no livro. "Eu mesma não tenho coragem de dar nome aos bois. Eu criei uma ficção para contar essa história. Era uma seita com todos os requisitos, incluindo abusos psicológicos e morais e ameaças de morte."

O lançamento não agradou todos. Alguns antigos membros procuraram a atriz para tirar satisfação. "Teve quem se identificou com algum personagem e não gostou e quem não se identificou com nenhum e se sentiu excluído."

Alguns acharam que eu peguei muito leve e outros, que peguei muito pesado. E vários pararam de falar comigo. O que me surpreendeu é que eu achei que todos iriam tirar a mesma conclusão e que iríamos rir juntos disso. Não aconteceu. Acho que algumas pessoas não fizeram essa revisão e a reflexão sobre o ocorrido.

Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com tudo sobre novelas, celebridades, reality show e televisão.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.