Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ISADORA CRUZ

Atriz de Mar do Sertão é internada às pressas: 'Não conseguia nem andar'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Foto de Isadora Cruz

Isadora Cruz em foto publicada no Instagram; a atriz foi diagnosticada com pielonefrite aguda

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 17/7/2023 - 17h28

Isadora Cruz revelou ter sido hospitalizada às pressas após sentir fortes dores musculares. A atriz de Mar do Sertão, folhetim da Globo, foi diagnosticada com pielonefrite aguda, inflamação renal provocada por bactérias. "Não conseguia nem andar", relatou ela.

O quadro clínico foi exposto pela artista por meio de uma publicação no Instagram. Segundo ela, além das dores, ela também teve febre e sentiu calafrios.

"Estava há alguns dias sentindo uma dor nas costas, que achava que era uma simples dor muscular. Tentei algumas terapias e a dor persistia, mas como estou em um ritmo intenso de trabalho, pensei que fosse uma tensão normal e fui seguindo minha vida achando que estava tudo bem", explicou. 

Ela só decidiu ir até o hospital após perceber que a situação estava cada vez pior. "Acordei domingo passado [dia 9] queimando de febre, com calafrios e a dor, que era antes só na lombar, se espalhou por todo abdômen até irradiar para as pernas ao ponto de não conseguir nem andar".

Quando cheguei ao hospital, fui internada imediatamente com pielonefrite aguda, que é uma infecção no rim. Senti a necessidade de fazer este post para alertar, principalmente às mulheres, que têm a anatomia favorável a essas infecções, pelo fato da uretra ser naturalmente mais curta.

Antes de encerrar o desabafo, Isadora alertou os seguidores para ficarem atentos às doenças silenciosas. "Peço que fiquem atentas a todos os sinais que o seu corpo apresentar, que investiguem a fundo o que estão sentindo e que façam urocultura e hemograma pelo menos duas vezes por ano para que não passem por isso que passei", acrescentou.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.