PORTUNHOL?
REPRODUÇÃO/NETFLIX
Wagner Moura como Pablo Escobar em cena de Narcos, ator teve o sotaque criticado por venezuelano
REDAÇÃO
Publicado em 30/6/2020 - 8h07
O sotaque de Wagner Moura ao falar em espanhol foi criticado pelo ator Guillermo Garcia, da Venezuela. No último sábado (27), aniversário de 44 anos de Moura, o venezuelano usou seu suas redes sociais para ironizar o desempenho do brasileiro na língua estrangeira. "Não suporto vê-lo se fazer de colombiano e cubano porque não se entende um 'carajo'", escreveu.
Wagner Moura é conhecido internacionalmente pelos papeis de Capitão Nascimento nos filmes Tropa de Elite (2007 e 2010) --bastante famosos em países latinos-- e pela série Narcos (2015-2017), da Netflix, na qual interpretou o colombiano Pablo Escobar falando espanhol.
"Sinto falta dos filmes que Wagner Moura fazia no Brasil. Quando falava português, e só português. Sempre me pareceu que era um dos melhores atores do mundo. Mas não suporto vê-lo se fazer de colombiano e cubano porque não se entende um caralho!", escreveu Garcia, ironizando ainda o uso da palavra "saudade", que não tem tradução para o espanhol. Confira:
Extraño la películas que hacía Wagner Moura en Brasil. Cuando hablaba portugués y sólo portugués. Siempre me pareció que era de los mejores actores del mundo. Pero no soporto verlo haciendo de colombiano y cubano porque NO SE LE ENTIENDE UN CARAJO! Porra, cara! Tenho... Saudade.
— Guillermo Garcia Alvarado (@ElGuilleGarcia) June 27, 2020
O ator venezuelano também fez a postagem em sua conta no Instagram, mas acabou apagando mais tarde e deixou o comentário apenas no Twitter. Alguns de seus fãs concordaram com a crítica, dizendo que tiveram dificuldade em entender o espanhol do brasileiro.
Garcia é um ator famoso de novelas e cinema venezuelanos. Ele estrelou os filmes Azul Não Tão Rosa (2012) e A Casa do Fim dos Tempos (2013), que foram lancados também internacionalmente.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.