Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LUIZ FERNANDO GUIMARÃES

Ator revela que foi enganado por Claudia Raia para ser internado e tratar vício

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Luiz Fernando Guimarães em O Tempo Não para (2018)

Luiz Fernando Guimarães lutou contra alcoolismo antes de trabalhar em novela da Globo

IVES FERRO

ives@noticiasdatv.com

Publicado em 24/11/2022 - 13h29

Luiz Fernando Guimarães viveu um dos piores momentos de sua vida em 2017, quando precisou lutar contra o alcoolismo. Na época, ele foi enganado por seu marido, Adriano Medeiros, e a amiga, Claudia Raia, e acabou internado em uma clínica de reabilitação contra sua vontade. Mesmo após o tratamento, ele continuou a beber e só parou quando conseguiu controlar o vício sozinho.

No livro Eu Sou Uma Série de 11 Capítulos, lançado neste mês, o humorista revelou que perdeu três anos de sua vida por conta do alcoolismo. Guimarães assumiu que experimentou muitas drogas e chegou até a tomar um ácido que o "levava para o céu".

"A bebida é complicada. Eu comecei a abusar mesmo. A bebida me fazia chorar, eu sofria muito. E percebi que o álcool me separou de muitos amigos. A bebida me deixou com uma vida abandonada", disse ele, em trecho da obra.

Claudia e o marido do ator se desesperaram com o rumo que a vida de Guimarães estava tomando e o enganaram para interná-lo numa clínica. "Eles disseram que eu iria passar um final de semana num spa. Tiraram o celular de mim. Me senti num filme de terror. Sei que Adriano e Claudia fizeram tudo na melhor das intenções. Eles sofriam e não queriam me ver daquele jeito", lamentou.

"Aquela internação não deu certo. Eu continuei a beber, mas passei a entender o problema mais profundamente. O alcoolismo, no meu caso, é uma doença hereditária. Quando você menos espera, já está bêbado", completou ele.

A internação compulsória não funcionou, e Guimarães teve que aprender sozinho a controlar seus sentimentos e abolir o álcool de uma vez por todas. "Parei de beber só quando eu quis realmente. Eu estava no caminho de me tornar uma pessoa debilitada e destruída. E eu não queria. É algo sob controle, uma doença. Uma só dose pode causar um efeito enorme", alertou.

TUDO SOBRE

Claudia Raia


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.