LUIZ FERNANDO GUIMARÃES
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Luiz Fernando Guimarães lutou contra alcoolismo antes de trabalhar em novela da Globo
Luiz Fernando Guimarães viveu um dos piores momentos de sua vida em 2017, quando precisou lutar contra o alcoolismo. Na época, ele foi enganado por seu marido, Adriano Medeiros, e a amiga, Claudia Raia, e acabou internado em uma clínica de reabilitação contra sua vontade. Mesmo após o tratamento, ele continuou a beber e só parou quando conseguiu controlar o vício sozinho.
No livro Eu Sou Uma Série de 11 Capítulos, lançado neste mês, o humorista revelou que perdeu três anos de sua vida por conta do alcoolismo. Guimarães assumiu que experimentou muitas drogas e chegou até a tomar um ácido que o "levava para o céu".
"A bebida é complicada. Eu comecei a abusar mesmo. A bebida me fazia chorar, eu sofria muito. E percebi que o álcool me separou de muitos amigos. A bebida me deixou com uma vida abandonada", disse ele, em trecho da obra.
Claudia e o marido do ator se desesperaram com o rumo que a vida de Guimarães estava tomando e o enganaram para interná-lo numa clínica. "Eles disseram que eu iria passar um final de semana num spa. Tiraram o celular de mim. Me senti num filme de terror. Sei que Adriano e Claudia fizeram tudo na melhor das intenções. Eles sofriam e não queriam me ver daquele jeito", lamentou.
"Aquela internação não deu certo. Eu continuei a beber, mas passei a entender o problema mais profundamente. O alcoolismo, no meu caso, é uma doença hereditária. Quando você menos espera, já está bêbado", completou ele.
A internação compulsória não funcionou, e Guimarães teve que aprender sozinho a controlar seus sentimentos e abolir o álcool de uma vez por todas. "Parei de beber só quando eu quis realmente. Eu estava no caminho de me tornar uma pessoa debilitada e destruída. E eu não queria. É algo sob controle, uma doença. Uma só dose pode causar um efeito enorme", alertou.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Claudia Raia
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.