Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BERNARDO DUGIN

Ator denuncia padre por homofobia em missa: 'Crime contra a minha existência'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

O ator Bernardo Dugin em selfie, com expressão séria

O ator Bernardo Dugin; ele registrou queixa contra padre por falas homofóbicas em missa

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 2/5/2023 - 11h28

O ator Bernardo Dugin registrou queixa contra o padre Antonio Carlos dos Santos, em decorrência de uma fala homofóbica que disse ter ouvido do religioso durante uma missa realizada no domingo (30), em Nova Friburgo, Rio de Janeiro. Segundo Dugin, o padre falou que famílias constituídas por pessoas do mesmo sexo eram uma representação de destruição do demônio. "É com muita dor e tristeza que registro um crime contra a minha existência", declarou o ator. 

Dugin, que participou de elencos de novelas como Gênesis (2021), Éramos Seis (2019), Jesus (2018) e Em Família (2014), publicou um vídeo em seu perfil no Instagram no qual deu detalhes sobre a situação. 

"Fiz um registro de ocorrência contra um crime que aconteceu comigo. Foi um discurso de ódio, um discurso homofóbico de um padre dentro de uma missa. Era a missa de sétimo dia de um familiar meu, um momento muito difícil para toda a minha família. Estavam presentes meu pai, minha mãe, minhas avós, meu namorado, meu irmão, minha cunhada e meus sobrinhos, de 8, 10 e 13 anos", contou ele. 

Na hora da homilia, o padre disse, entre outras barbaridades que ele havia dito antes: 'O demônio está entrando na casa das pessoas de diferentes formas para destruir as famílias na representação da união de pessoas do mesmo sexo, homem com homem, mulher com mulher.

O ator disse que saiu da missa após ouvir estas palavras, mas que o padre continuou com os ataques. "Mesmo assim, depois que eu saí, o senhor continuou dizendo que quem se incomodou com o seu discurso, que essa era a verdade. Agora o senhor vai ter que responder na Justiça pelo crime que cometeu", afirmou. Segundo ele, a queixa foi registrada na 151ª DP de Nova Friburgo. 

"Porque essas palavras ferem não só a mim e a minha família. Essas palavras ferem muitas pessoas, todos os dias, do Brasil. Isso fere a saúde mental, a saúde física, e você sabe o que acontece com esse tipo de discurso de ódio lá na ponta, com casos de depressão, não-aceitação, suicídio e morte. É como se o senhor, padre, tivesse apontado uma arma e disparado o gatilho. Pensei muito se iria gravar este vídeo ou não, mas enquanto cidadão fiz o meu dever. O demônio está na representação do ódio, não na representação do amor", discursou o ator. 

A missa foi realizada no Colégio Nossa Senhora das Dores, em Nova Friburgo. Em nota enviada à revista Quem, a instituição se pronunciou: "O Colégio já está se posicionando. Falamos pessoalmente com o Bernardo. Todos que convivem no colégio sabem que lutamos contra preconceitos de toda natureza e trabalhamos continuamente pela cultura de paz". 

Nos comentários do vídeo, famosos demonstraram apoio a Dugin. "Estamos com você!", escreveu o ator Hugo Bonemer. "Boa, irmão! Atitude perfeita, parabéns pela coragem e sabedoria. Espero que a justiça seja feita, e que ele seja preso. Meus sentimentos pela sua perda e pelo absurdo que você passou", disse o ator Sacha Bali. "Bernardo, seja forte como você sempre foi - estou contigo pro que der e vier", comentou o ator Kiko Mascarenhas. 

Confira o vídeo de Bernardo Dugin:

TUDO SOBRE

Homofobia


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.