Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RUBENS SABINO DA SILVA

Ator de Cidade de Deus vive em situação de rua: 'Já usei drogas, mas superei'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO E YOUTUBE

Antes e depois de Rubens Sabino da Silva

À esquerda, Rubens Sabino da Silva como Neguinho em Cidade de Deus; ator está em situação de rua

JOSÉ VIEIRA

jose@noticiasdatv.com

Publicado em 30/9/2022 - 18h56

Rubens Sabino da Silva marcou a história do cinema brasileiro ao interpretar Neguinho em Cidade de Deus (2002). Apesar do sucesso da produção, que completou duas décadas neste ano, o ator não conseguiu emplacar outro trabalho no mercado audiovisual. Atualmente, Sabino mora nas ruas do Rio de Janeiro e afirmou ter superado o vício em drogas.

Em uma entrevista para o jornal Extra, Sabino deu detalhes sobre sua vida pessoal após o sucesso estrondoso de Cidade de Deus. Lançado há 20 anos, o filme chegou a ser indicado a quatro categorias no Oscar. No entanto, o fenômeno não foi o suficiente para assegurar melhores condições de vida ao ator.

"O filme é um dos mais vendidos até hoje. Eu virei um morador de rua famoso, mas não rico, enquanto Cidade de Deus arrecadou milhões", revelou. "Na época, eu ganhei um cachê de R$ 5.000. Com a nota do contador, passou para R$ 4.500".

Um ano após o lançamento do longa-metragem, em 2003, Sabino voltou à mídia ao ser preso por roubar a bolsa de uma mulher no Rio de Janeiro. Na ocasião, o ator explicou que cometeu o delito pois estava com fome. Tal episódio atrapalhou sua jornada profissional.

"Cometi um crime e me arrependo muito. Eu era muito moleque, fiz essa idiotice. Quando o camarada tem a ficha lima, pode fazer concurso público. Eu não posso mais", disse.

Em 2015, o carioca foi encontrado na cracolândia de São Paulo. Sabino já se internou em clínicas de reabilitação, mas nunca completou o tratamento. "Já usei drogas pelo Brasil inteiro, como qualquer morador de rua, mas consegui superar", relatou. "Hoje, eu sou isso aqui, cigarro e cerveja"

O ator comentou que se tornou artista por um acaso. Longe das telas desde 2013, quando participou do documentário Cidade de Deus - 10 Anos Depois, Sabino tem a esperança de voltar para o audiovisual. "Queria poder revidar tudo o que me aconteceu nessa vida com arte. Se um dia eu tiver essa força, eu vou fazer".


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.