Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

RUBENS SABINO DA SILVA

Ator de Cidade de Deus vive em situação de rua: 'Já usei drogas, mas superei'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO E YOUTUBE

Antes e depois de Rubens Sabino da Silva

À esquerda, Rubens Sabino da Silva como Neguinho em Cidade de Deus; ator está em situação de rua

JOSÉ VIEIRA

jose@noticiasdatv.com

Publicado em 30/9/2022 - 18h56

Rubens Sabino da Silva marcou a história do cinema brasileiro ao interpretar Neguinho em Cidade de Deus (2002). Apesar do sucesso da produção, que completou duas décadas neste ano, o ator não conseguiu emplacar outro trabalho no mercado audiovisual. Atualmente, Sabino mora nas ruas do Rio de Janeiro e afirmou ter superado o vício em drogas.

Em uma entrevista para o jornal Extra, Sabino deu detalhes sobre sua vida pessoal após o sucesso estrondoso de Cidade de Deus. Lançado há 20 anos, o filme chegou a ser indicado a quatro categorias no Oscar. No entanto, o fenômeno não foi o suficiente para assegurar melhores condições de vida ao ator.

"O filme é um dos mais vendidos até hoje. Eu virei um morador de rua famoso, mas não rico, enquanto Cidade de Deus arrecadou milhões", revelou. "Na época, eu ganhei um cachê de R$ 5.000. Com a nota do contador, passou para R$ 4.500".

Um ano após o lançamento do longa-metragem, em 2003, Sabino voltou à mídia ao ser preso por roubar a bolsa de uma mulher no Rio de Janeiro. Na ocasião, o ator explicou que cometeu o delito pois estava com fome. Tal episódio atrapalhou sua jornada profissional.

"Cometi um crime e me arrependo muito. Eu era muito moleque, fiz essa idiotice. Quando o camarada tem a ficha lima, pode fazer concurso público. Eu não posso mais", disse.

Em 2015, o carioca foi encontrado na cracolândia de São Paulo. Sabino já se internou em clínicas de reabilitação, mas nunca completou o tratamento. "Já usei drogas pelo Brasil inteiro, como qualquer morador de rua, mas consegui superar", relatou. "Hoje, eu sou isso aqui, cigarro e cerveja"

O ator comentou que se tornou artista por um acaso. Longe das telas desde 2013, quando participou do documentário Cidade de Deus - 10 Anos Depois, Sabino tem a esperança de voltar para o audiovisual. "Queria poder revidar tudo o que me aconteceu nessa vida com arte. Se um dia eu tiver essa força, eu vou fazer".

TUDO SOBRE

Cidade de Deus


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.